A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 13 de março de 2012

Vontade de Deus pode ser manipulada

 VONTADE DE DEUS

Ubirajara Crespo

Nesta questão da Vontade de Deus, temos muito que aprender ainda. Eu não me considero apto para lhes dizer que estou no centro de sua Vontade. Pedro, que viveu com Jesus, não esteve sempre dentro. Jesus o repreendeu várias vezes.

Creio, no entanto, que existe um círculo dentro do qual devemos permanecer. Os muros deste círculo são construídos por princípios comportamentais, submissão, humildade e obediência à Vontade revelada na Palavra. Quem for fiel no pouco, será fiel no muito. A obediência a princípios menores trará revelações cada vez maiores.

Um dos paradoxos bíblicos é encaixar a soberania de Deus no livre arbítrio. Não creio que nosso Pai crie uma dependência tal que eu precise de uma revelação para escolher o sapato, a marca e a cor de carro, o bairro onde morar, etc.

Ele deseja a nossa maturidade e até nos dá poder para pisar serpentes e escorpiões com os nossos próprios pés e não os dele. Nossas decisões e nossos negócios devem ser feitos mediante princípios bíblicos como honestidade, verdade, etc. Detalhes, como pagar à prestação ou à vista, entendo que Ele deixa por nossa conta.

Quando meus filhos eram pequenos eu tinha de limpar o bumbum deles quando iam ao banheiro. Se eu tiver de fazer isto a vida toda, então não os ajudei a crescer. O conceito sobre obediência e livre escolha parecem não combinar entre si até que introduzimos um terceiro elemento que é a maturidade.

Sei apenas que a Vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável (Romanos 12).