A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O profeta que preferiu a vingança

Jonas 4.2: E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.


Para Jonas foi muito difícil entender o quão grande é o amor de Deus por nações tão sanguinárias como a Assíria, da qual Israel já havia sido presa. Jonas havia percebido, à duras penas, que a misericórdia do Senhor sempre prevalece.

Não importa o tamanho da separação entre os povos e as pessoas. A amargura represada na alma do profeta contra seus arqui-inimigos, os ninivitas, não foi capaz de impedir que a mensagem salvadora do arrependimento e do perdão chegasse até eles.

Lutar contra a expansão do amor é lutar contra a sua fonte que é o próprio Deus.

Pense nisto: Você já tentou manifestar o amor de Deus para quem lhe persegue?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.