A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 22 de maio de 2011

Revista evangélica demite pastor que defende união de homossexuais

Simpatia com o humanismo também foi citada na reunião dos os diretores da revista

Pastor Ricardo Gondim é demitido da Revista evangélica Ultimato por suas declarações sobre união entre homossexuais.

Ricardo Gondim informou em seu blog que os diretores da Revista Ultimato se reuniram com ele nesta semana para avisá-lo que sua participação como colaborador da revista seria descontinuada.

O líder da Igreja Betesda escreveu para a publicação por quase 20 anos e, de acordo com ele, essa decisão foi tomada por causa de suas declarações polêmicas dadas à Revista Caros Amigos apoiando a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

“Respeito o corpo editorial da Ultimato por não se sentir confortável com a minha posição sobre os direitos civis dos homossexuais. Todavia, reafirmo minhas palavras: em um estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis”, escreveu.

Além dessa declaração outras manifestações do pastor trouxeram certo desconforto para a redação da revista, diante da tragédia causada por um terremoto do Japão, Gondim postou mensagens no Twitter dizendo que Deus não teria o controle do mundo. Sobre esse aspecto o pastor escreveu: “Jamais escondi minha fé no Deus que é amor e nos corolários que faço: amor e controle se contradizem.”

Há tempos que Gondim se mostra mais a favor do humanismo do que do estilo “calvinista” que predomina as igrejas evangélicas do Brasil e esse foi outro ponto apresentado por uma das editoras da revista.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

3 comentários:

  1. Sempre fui admirador do Pr. Ricardo Gondim, mas causou-me estranheza quando li artigo seu defendendo a união homoafetiva. Portanto, não estranhei quando tomei conhecimento de sua demissão da citada revista. Um líder de tamanha envergadura precisa portar-se de modo recatado em suas declarações e quanto a doutrina da Palavra de Deus não há como desvincular o Estado laico das verdades sagradas. O Estado laico terá o direito de editar leis como achar conveniente, mas a Igreja verdadeira e santa e seus líderes não poderão deixar de clamar contra o pecado.
    Parabéns pela postagem!

    Abraços de...

    João Q. Cavalheiro
    http://aramasi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sei até que ponto uma opinião destas pode afetar a vida espiritual de alguém como o Gondim. Teólogo influente e excelente pregador. Uma grande liderança nacional. Espero que não passe disto. Depois que ele foi fazer o mestrado em Rudge Ramos, recebeu forte influências de teólogos chamados de comtemporâneos.

    ResponderExcluir
  3. Bem, Godim disse dia desses que a volta de Jesus é utopia. E aí, já não sabemos mais o que se passa na cabeça dele.

    Contudo, quando ao direito requerido por homossexuais para que tenham sua união reconhecida na lei, se a sociedade aceita e tolera tal união, eles possuem esse direito. O estado existe para todos.

    Detalhe: E isso não tem nada a haver com cristandade. Basta ver que tais práticas não são toleradas e aceitas por mulçumanos. Portanto trata-se de sintoma da sociedade.

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.