A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

FINALMENTE O TEMPLO FOI CONSTRUÍDO

Figura do Templo 
de Jesuralém
Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel. Deuteronômio 26:15
Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia; Lucas 1:54


A fé de Israel estava localizada em um ponto específico da geografia do planeta (a Terra Prometida), mas também em um ponto específico do interior de cada um (o coração).

Para falar com Deus era preciso direcionar suas orações para os lados do Templo (Jerusalém), mas também era necessário ter fé. Dois aspéctos da fé: O visíviel e o invisível.

Jesus ampliou o conceito ao dizer que para falar com Deus devemos fazê-lo em espírito e em verdade. Não precisamos mais de templos nem de locais específicos para manter comunhão com Deus.

O Templo Cristão é um ajuntamento de pessoas e não de pedras, cimento e ferro.

Juntos, somos o Templo do Espírito Santo. Somos a matéria prima para a construção de uma nova Igreja, e quanto mais ligados uns aos outros estivermos, mais forte será esta construção.

Construir um local, sem construir a unidade de Corpo, é desperdício de tempo e dinheiro.

  • O lado visível da fé, hoje, são os nossos atos, são as nossas manifestações de amor, de alegria, de misericórdia que brilham diante dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.