A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BOLA CHEIA & BOLA MURCHA

APRENDENDO COM OS MELHORES MOMENTOS


Já desejei parar a vida e esticar um minuto bom, como se fosse elástico. Me intriga olhar o tempo passar, sabendo que não é como o rabo da largatixa que é cortado e nasce de novo. O que passou, passou.

Emoções expontâneas, palavras carregadas de significado, sorrisos de neto, olhos felizes e sorrisos de orelha a orelha constróem um momento único e inigualável, do qual desfrutaremos uma única vez, um de cada vez.

Gostaríamos de estancar as horas, de paralisar os dias e de adiar o inadiável e incerto futuro. Quem não anda, não chega a lugar algum e para estes a vida não acontece. Os fracos não conseguem, os fortes vencem, e os covardes não tentam.

Nuvens sombrias machucam e permanecem por mais tempo do que gostaríamos. Se pudéssemos, evitaríamos ocorrências desagradáveis, faríamos de conta que não as vemos e as trataríamos com um falso desdém.

Quem gosta de injeção na veia, de ficar soterrado nas Minas Chilenas e de dores lombares? Quem consegue fechar os olhos para a vergonha ou esconder o medo?

O tormento está dentro e não fora de nós e não será se desfazendo de coisas e pessoas que escaparemos. Ninguém consegue fugir de si mesmo quando está nervoso, sair do corpo quando ele dói e desligar a vida quando desmoronam as construções ao seu redor. Há quem entenda que se livrará do seu maior opressor eliminando a si mesmo.

O relâmpago, assusta, mas logo vai, e não posso evitar de ser afetado por ele. Sabemos que, por piores que sejam as noites, a cada manhã as misericórdias do Senhor se renovarão e a esperança renascerá. Um dia mau prepara a cama para a chegada da bênção.

O aprendizado é difícil porque somos lerdos e desatentos. Quem sabe a gente assimila a lição se ela for encravada na pele com ferro e fogo. A verdade dói, mas liberta. Poderia ser mais fácil se fôssemos macios, maleáveis e aprendizes. Isto seria remir o tempo, ou seja, aprender a exercer um certo senhorio sobre o relógio, fazendo com que trabalhe a nosso favor. Esta expressão foi usada por Paulo. (agoratzo, no grego significa comprar).

A impressão provocaria dor no papel, se ele fosse sensível, mas não seria nada agradável vê-lo gemendo durante o processo.

Na hora de aulas assim, escolha entre gemer ou regozijar. Eu escolhi em tudo dar graças, mesmo quando não tenho vontade e não sei qual é o motivo.

Ubirajara Crespo

3 comentários:

  1. Fez-me lembrar que revisito os tempos e momentos em que fui feliz, em que passei por frustrações, em que tive alguma resolução genial de problemas, ou uma hesitação ou omissão que me custaram anos de atraso no meu amadurecimento.
    A mais difícil das visitas são aos momentos cruciais de decisões, tomadas ou não, na época, mas que, depois, se mostraram verdadeiros "divisores históricos", agora "intocáveis" no espaço-tempo.
    Fazer uma boa "síntese interpretativa" nesta vida, pode ser um desafio necessário para ser feliz!
    QUEM nos fez tem essa "síntese"! Com Ele pode-se encontrar a paz no dinamismo de outras oportunidades e escolhas, às vezes até com a felicidade de resolver também o que já parecia impossível!
    "E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

    E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21,3-4)

    ResponderExcluir
  2. Antonio, eu preciso aprender também com os meus vacilos.
    Obrigado pelo precioso comentário.

    ResponderExcluir
  3. Havia esquecido de destacar a última frase "Eu escolhi em tudo dar graças, mesmo quando não tenho vontade e não sei qual é o motivo".Isso ainda para mim é motivo de muita luta interior, "aceitar" que errei ou que agi com o que eu tinha e me era possível na época e estar ansiososo por algum "milagre" que "conserte" ou mitigue ou dê um novo rumo de novo abençoado por Deus em assuntos ligados ao passado,harmonizando com a continuidade da graça no presente. Mariano - Rib. Preto

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.