A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

RECONSTRUINDO A NOSSA CABEÇA E COMPORTAMENTO

1Tessalonissenses 4.3-8: "Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação".

CONHECER FRAQUEZAS E NÃO USÁ-LAS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.

O corpo é uma matéria que ao ser publicada sem pudor, alimenta desejos proibidos e agride a sexualidade alheia. Não exponha o seu corpo como se lançasse balas perdidas na atmosfera, esperando para ver em quem elas acertarão. 

A alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo, mas a recomendação bíblica é curta e grossa: "... nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão".

A menção do homem como a vítima mais provável do ataque sexual, tem a ver com a sua propensão a se sentir atraído e excitado pela exibição de partes específicas do corpo feminino. Esta propensão tem como seu mais poderoso aliado o desejo de ser atraído, pois a cabeça pensante da maioria dos homens se encontra bem abaixo do pescoço.

O exibicionismo é um problema tipicamente feminino, que há pouco tempo era restrito aos locais de prostituição. Hoje vemos toda a sociedade e as igrejas transformadas em açougue com muita carne exposta na vitrine. 

Apesar das tendências atuais ainda vale o que Paulo disse neste texto: "Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação".

Nesta área, os estilistas sempre reservam "novidades quentíssimas" para a próxima moda verão. Comerciais de sucesso incluem exibição de corpos e feras humanas babando de desejo. Esta mercadoria não para na prateleira nem os compradores esquentam no balcão. Juntou a fome com a vontade de comer.

Alguns "Louvores Gospel" enfeitados com títulos cristão, mascaram, quebram resistências e induzem, gradativa e insistentemente, motivos escusos. Ali é pegar e levar. Quem tem põem quem não tem tira.

Não podemos esquecer daquilo que a bíblia fala a este respeito: 

"...o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação".

Ubirajara Crespo


2 comentários:

  1. A guerra é espiritual, mas quem paga o pato é a carne, pelo fato de ser muito vulnerável, dada às emoções.
    Nosso comportamento é moldado conforme nossos pensamentos. Se a impureza tem raiz em nossos pensamentos, a contaminação é certa.

    Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
    Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
    Genilda Silva

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.