A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A encarnação de lúcifer

Gn 6.1-4: "Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os "filhos de Deus" possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade".

Está em jogo aqui a tão discutida possibilidade de demônios se materializarem e de acasalar com humanos e de gerar filhos. A Bíblia fala sobre este assunto?

O texto que temos nas mãos mostra dois grupos que parecem distintos: O grupo denominado de "Filhos de Deus" e outro de "Filhas dos homens". Segundo o texto, estes seres se acasalaram e geraram filhos. A expressão "Filhos de Deus", quando usada no Antigo Testamento, são criaturas que foram geradas diretamente por Deus, sem intervenção humana.

"Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o SENHOR" (Jó 2.1).

Este título (Filhos de Deus), no Novo Testamento, é aplicado a Jesus Cristo, que foi gerado pelo Espírito Santo, que diferentemente dos anjos, foi formado no ventre de uma filha dos homens. Este título também é dado a todos que o receberam (João 1.12), que assim como os anjos são formados sem interferência da carne, mas pelo Espírito.

Voltando para acasalamento entre demônios e humanos, só poderemos defender esta tese se tivermos textos que mostrem estes seres materializados com todas as funções físicas de um ser humano normal. No episódio onde anjos se envolveram com os homens de Sodoma ficou claro que pareceu aos sodomitas, serem suficientemente reais para convencê-los de que dentro da roupa carregavam órgãos que os capacitariam para o coito.

Não sabemos até onde chegou o exame realizado pelos sodomitas para chegarem a esta conclusão, mas obviamente, passaram dos limites. Precisamos reconhecer, no entanto, que faltam declarações mais explícitas.

Como resultado da união entre os "filhos de Deus" e as "filhas dos homens" nasceram pessoas excepcionais, grandes guerreiros que, de algum modo, podem estar relacionados aos gigantes. A História bíblica narra gigantes se opondo Israel. Destaques para Golias, para os homens da cidade de "Ai" que abalaram a fé dos israelitas e para os gigantes que amedrontaram os espias, provocando uma retirada desonrosa para o deserto onde comeram areia por 40 anos e onde repetiriam a dose.

Creio que o texto é suficientemente claro para dizer que o acasalamento entre os "filhos de Deus" e as "filhas dos homens" foi a gota que faltava para acender o cálice da ira de Deus sobre os homens. Demônios se aproveitaram da depravação generalizada para introduzir seres de dupla essência, o que prejudicaria ainda mais a vida na Terra. Foi este o gatilho que acionou o dilúvio, em decorrência do qual toda a raça humana foi extinta, excetuando a família de Noé. Os demônios, porém, encontraram uma porta de entrada na permissividade e na degradação. O que mais se poderia esperar de uma raça pósdiluviana tão decaída quanto seus antecedentes? É claro que tudo ocorreria novamente. Toda aquela água não foi suficiente para lavar a sujeira entranhada nos corações.

Sabemos que o anticristo será "o filho do diabo". Um ser, que segundo alguns, será gerado durante sua relação com uma das "filhas dos homens". Esta hipótese não deve ser descartada porque satanás procura igualar-se a Deus em Seus feitos. A encarnação miraculosa de alguém que exiba espetaculares poderes pode ser parte dos planos mais sinistros. Leve em consideração que o motivo da queda de lúcifer foi justamente a intenção de assentar-se no "Trono do Altíssimo", igualando-se a Ele.

A título de curiosidade, a doutrina satanista prevê esta possibilidade, e menciona demônios capazes de se materializarem, de fazer sexo, de recolher e depositar material genético durante esta relação. Chamam estes seres de íncubos e súcubos. O primeiro toma a forma feminina e recolhe e o outro, em forma masculina transmite o material genético. Embora pareça interessante e até mesmo plausível, esta doutrina deve ser vista com cautela, visto que foi formulada por seres diabólicos e não estão descrita na Bíblia. Isto, porém, reforça a hipótese de que o anticristo será um ser humano geneticamente modificado, ou como dizem nos filmes de ficção, uma anomalia criada pela engenharia genética - um mutante.

Gn 6.8: "Porém Noé achou graça diante do SENHOR".

Aleluias pelos "poréns", pelas exceções, pelas minorias que teimam em ser fiéis, respeitadores e diferentes, mesmo quando tudo isto ficou careta.

É fácil ser bom quando há incentivos, mas "Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos". Ainda bem que há os que insistem em fazer o bem quando todos procuram fazer o mal. São heróis em um mundo que exalta a picaretagem. Maridos fiéis em meio a uma sociedade onde a infidelidade conquista platéias e arranca aplausos. São eles os mantenedores da vida.

Noé estava para o mundo assim como Ló estava para Sodoma, excluídos, mas resgatados da destruição generalizada. Mesmo assediados pela libertinagem generalizada optou por permanecer justo. Disseram sim para o motor regulado, para o peso justo, para o juízo não tendencioso e para a verdade. Disseram não para o engano, para o falso testemunho, para a tramóia e para a lascívia. Estas atitudes geram exclusão social, mas nos colocam na mesma mão em que caminha o Senhor Jesus.

Ubirajara Crespo

7 comentários:

  1. Não quero ir contra a tese do pastor mas aconteçe que mesmo sendo incubus ou sucubus ou laboratórios dos anjos caídos ou qualquer que seja a tese, será derramado o Espirito Santo de Deus e Jesus estará neste ser nascido de mulher porque, ésta é a promessa do Senhor que DERRAMAREI MEU ESPÍRITO SOBRE TODA A CARNE. Prefiro acreditar na palavra mas também entendo que Deus em seu derramar do esírito na maior medida iria nos esclarecer de certos feitos, aliás Deus sempre nos antecipou as astutas ciladas do inimigos, amém por isto, pois Ele é Fiel e Justo. Então eu tenho minhas dúvidas quanto a esta tese porque mesmo Calígula, Hitler e assemelhados tinham o esp.santo dentro de si mesmo que cauterizado porque amavam suas esposas até mesmo amavam a si mesmo, ou seja, Deus que é amor estará junto dos nascidos de mulher. se existem estes taus seres incubus e sucubus e homens demonizados eles podem perfeitamente a ceitarem a Salvação, coisa que eu me qustiono mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Na realidade é apenas uma tese, mas certamente Calígula não tinha o Espírito Santo.

    Toda a Carne potencialmente falando, mas Nem todos os aceitaram, nem os seus, para quem Ele veio.

    Grato pelo comentário.

    Ubirajara

    ResponderExcluir
  3. Olá pr.Ubirajara,a respeito do tema, eu creio na hipotese,e mesmo não me aprofundando no assunto é uma forte possibilidade(existindo outros meios de manipulação genética),os demonios podem perfeitamente usar da ciencia avaçada em nossos dias...
    é apenas um achismo meu,mas q não descarto,bem como a pergunta feita em uma comu...
    "Satanás e seus anjos estarão aqui fisicamente"?
    Eu creio que sim.
    Muitas coisas escondidas serão reveladas aos que tem ouvidos,será isto a loucura dos que praticam a verdade? Ou será isto a operação do erro para os que creram a mentira?
    Nós que temos o Espírito Santo, que nos leva a conhecer toda a Verdade,Ele nos mostrará quem de fato é da Luz.Creio que satanás quer em sua totalidade,copiar a obra de Deus,e o fará para enganar a muitos.
    No mais...Paz em Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Vane, pela sua excelente colaboração. A engenharia genética é uma ciência, que se cair em mãos erradas, poderá formar seres préviamente planejados para agirem desta ou daquela forma.

    Certamente o anticristo tem a intenção de controlar este tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  5. Já trocamos a infalibilidade de um único papa pela infalibilidade de uma multidão de apóstolos. Esta posição, quando ocupada por uma pessoa humilde, não cria grandes problemas - mas será isto possível? A história mostra que pessoas humildes não costumam se assentar em tronos. Faraós e Césares aceitaram, sem resistência, o tratamento dado aos deuses. De lá para cá esta lista foi enriquecida com nomes como Hitler, Mussoline, Mao Tsé Tung, Sadan, Hugo Chaves e outros caudilhos contemporâneos.
    Os apóstolos que atualmente ocupam o ranking dos 10 mais, conquistaram este reconhecimento graças ao seu empreendorismo, carisma, ousadia e fé, jamais pela sua humildade. Com o surgimento das Mega Igrejas, títulos honoríficos de diversos calões proliferaram.
    O extraordinário crescimento de impérios religiosos totalitaristas exigiu uma adaptação doutrinária que justificasse esta ocorrência.
    De um modo geral, as novas teologias partem de planos elaborados com o objetivo de criar uma blindagem feita com linguajar piedoso, propósitos coloridos e emocionadas citações arranjadas de capítulos e versículos.
    A apostolicidade é bíblica, pois suas páginas revelam pessoas como Paulo e Barnabé exercendo este papel. O modelo a ser seguido é de humildade, serviço, espiritualidade, obediência a Deus e à Igreja, única capaz de falar em nome de Deus. O mensageiro só pode falar quando autorizado e enviado pela Igreja e não por pessoas e grupos que a si mesmos chamam de apóstolos. Paulo, um dos enviados para este serviço se colocava na posição de escória e não de um diamante raro exibido na vitrine de uma joalheria.

    ResponderExcluir
  6. Olá, pr Ubirajara,

    Como tem passado?

    O seu próprio comentário, postado no "sob-nova-direcao.blogspot.com" - VER TEXTO ABAIXO -, desautoriza os 'companheiros' de carreira solo pregando venenos espirituais por aí, e, com parcerias com Editoras, Gráficas, etc., tudo em nome do 'vamos faturar a qualquer custo custe o que custar', ainda que 'faturar' seja com literaturas inspiradas em temas do inferno-demonismo-e-Satanás - romanceszinhos água-com-açúcar, para se fazer mais deglutíveis, próprio para Crentes desinformados, iletrados e que não lêm a Bíblia, não oram, e que, de repente, gostam muito de cultos oba-obas, sensacionalismos, revelações, etc., - Um desperdício de tempo e além disso se envenenar com a cultura-propaganda-marketing do inferno para os que se alimentam disso pereçam, por falta de conhecer e crescer no conhecimento de Deus... O novo comentário de 'A encarnação de Satã - a saga' ou 'Nascimento vida e morte de Satã (no inferno e depois no abismo. São formatações de chamadas para atrair os incautos que passam a vida toda como Cristãos, lêm literaturas, vêm filmes do gênero, etc., mas não são capazes de ler a Bíblia toda pelo menos umas 3 vezes, que seja durante o curso da vida - alguns com 40, 50 ou mais de convertidos(?). Pergunta-se: - Ainda está no seu blog essa matéria sobre a encarnação de Lúcifer inclusive citando o ponto de vista do inferno? Cruz credo. Que horror. A 'moda' pega. É não tomar contato porque senão...

    - Continuo com minha repetição sobre os 'Devocionais - ...E por falar em Cristo...' cujo tema e vida de ministério o Apostolo Paulo disse "...Ai de mim se não pregar o Evangelho (de Cristo). Fora disso, são fábulas, estórias pra vender livro, endosso e incentivo às coisas do inferno... perda de tempo, no mínimo. É o que eu disse que, se toda a Igreja de Cristo, de repente, resolvesse - porque está na 'moda' -, divulgar a cultura do inferno, começar a se engajar na prática e esquecer o Evangelho - porque as trevas não têm comunhão com a Luz, começasse a pregar o inferno, que desastre seria. Mas, graças ao Pai Eterno que existe uma Igreja dentro da igreja. Insistemos em investir na cultura do Reino de Cristo e isso custe o que custar. Nem que tenhamos que fechar as portas de nosso negócios, porque de repente, vender literatura da cultura dos céus não dá grana...

    - - - COMO É LINDO O TEXTO ABAIXO: DARIA TEMA PARA ESCREVER MILHARES DE LITERATURA - QUE TAL? - - -

    ...E POR FALAR EM CRISTO... (3)

    “ ...E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
    - E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
    - E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os
    seus olhos como chama de fogo; - ...Escreve as coisas que tens visto...” – (Texto-1 – Apocalipse - 1:10b-19


    A apostolicidade é bíblica, pois suas páginas revelam pessoas como Paulo e Barnabé exercendo este papel. O modelo a ser seguido é de humildade, serviço, espiritualidade, obediência a Deus ... " e à Igreja, única capaz de falar em nome de Deus. O mensageiro só pode falar quando autorizado e enviado pela Igreja e não por pessoas e grupos que a si mesmos chamam de apóstolos" ... Paulo, um dos enviados para este serviço se colocava na posição de escória e não de um diamante raro exibido na vitrine de uma joalheria.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você, mas acho que deemos avaliar tudo.

    O texto sobre a encarnação de lúcifer, não tem teor doutrinário, apenas apresenta uma idéia, que deve ser lida com mais cuidado.

    Como eu disse no texto, falta embasamento bíblico mais explícito (pelo menos que eu conheça), pois os que defendem a idéia, utilizam-se de declarações possivelmente implícitas.

    Rechaçar a idéia sem antes avaliar os pros e os contras, baseados somente em preconceitos, seria infantil da minha parte.

    A idéia dos filhos de deus serem demônios não é nova. Isto já era estudado no meu tempo de seminarista, há 40 anos atrás. Muita gente boa, muito melhor do que eu, crê desta forma, Estou falando de teólogos reformados e não neopentecostais afoitos.

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.