A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 6 de dezembro de 2009

QUAL É O TEU NOME CAPETA???????


Is 52.11: Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do SENHOR. 

Temos neste texto uma referência ao êxodo da Babilônia, de onde foi prometido aos judeus que se retirariam tranquilamente e sem traumas. Algo ainda mais espetacular do que o êxodo do Egito. 

Babilônia era a capital mundial do satanismo. Os rituais que ali ocorriam, serviam de base para o desenvolvimento de cultos satânicos que se adaptavam ao folclore de cada nação. Algumas manifestações satânicas que ocorrem no Brasil e na África diferem totalmente das que ocorrem na Europa, na Ásia e no Japão, por exemplo. Ali, os demônios não se apresentam com os mesmos nomes e nem do mesmo modo como o fazem no Brasil. 

Demônios são multitarefa e se contextualizam, apresentando um formato litúrgido que seja aceitável para cada cultura local. O objetivo é obter baixos índices de rejeição e angariar o maior número possível de adeptos. Na realidade, estas formas são todas mentirosas e visam encobrir a verdadeira intenção destas entidades, que é matar, roubar e destruir. A Bíblia é supracultural, ou seja, o mesmo método de libertação empregado pelos primeiros cristãos, deve ser empregado em qualquer lugar e em todas as épocas. 
Deixar-se influenciar pelo folclore local é ter a sua prática ministerial invadida por doutrinas de demônios, quando o processo de batalha espiritual deveria ser influenciado pela Bíblia somente. Alguns ministérios de libertação usam uma mistura perigosa: Informações tiradas da Bíblia, acrescentadas de algumas informações fornecidas por demônios. 

Já avançamos mais do que o suficiente nesta área e continuamos avançando. Algumas das últimas informações incorporadas são: Reprodução de demônios, viagem astral, unção umbilical, unção genital, unção de buraco de fechaduras e de ralos e possessão humana. Nada disto está na Bíblia.
Este texto de Isaías nos exorta a abandonar totalmente esta influência, ao invés de incorporá-la a nossa prática ministerial. 

Retirai-vos, saí do meio dela (V11).
Ubirajara Crespo

2 comentários:

  1. PAZ. PASTOR ERA PARA EU ESTAR COM VCS NO SABADO MAS......... NÃO FOI POSSIVEL , EU TERIA A HONRA DE CONHECE-LO PESSOALMENTE ,DEUS ABENÇOE EM NOME DE JESUS SEU MINISTERIO

    ResponderExcluir
  2. Não faltará oportunidade.

    Abraços

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.