A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Levanta e sacode a poeira.....

Is 51.17: Desperta, desperta, levanta-te, ó Jerusalém, que da mão do SENHOR bebeste o cálice da sua ira, o cálice de atordoamento, e o esgotaste.


Israel acumulou pecados considerados absurdos para quem fez uma aliança de santidade com o Senhor. Bebeu um cálice amargo, que, no final, lhe serviu de remédio. Uma nação expatriada, excluída, maltrapilha, viu todos os símbolos de sua cultura totalmente destruídos. Seus dominadores diziam: Abaixa-te, para que passemos sobre ti (v. 23).

Por muito menos já vimos que muitos abdicaram da sua identidade. Procurando uma sensação de preenchimento lotam suas agendas com inúmeros momentos de prazeres superficiais no início mas que com o tempo se aprofundam e se tornam mais intensos. Outros procuram rotas de fuga nos vícios, no acúmulo de atividades inúteis e no consumismo. Quanto mais ativos, menos tempo para pensar nos problemas. Mas infelizmente eles continuem lá dentro. São como poeira assentada, que pode ser levantada por brisas procedentes por flashes de memória.

Israel parecia ter embarcado em uma viagem só de ida. O profeta Isaías lhes revela que o próprio Deus lhes aplicou esta injeção doída. Uma cirurgia reparatória feita sem anestesia.

Agora Ele promete injetar o conteúdo desta injeção nas nádegas dos que usou como seringa contra Israel. ...o cálice da minha ira; jamais dele beberás; pô-lo-ei nas mãos dos que te atormentaram (vs 22,23).

Quem mandou sentir prazer com a desgraça de outro? Quem sabe podemos ser estimulados aqui, a não nos alegrarmos com a queda de quem nos persegue...

Deus usa instrumentos inesperados, como os ímpios e os que nos odeiam, para enfiar goela adentro, o remédio que cura. Quem nunca ouviu os antigos dizerem que remédio bom é ruim?

A cura só virá quando encararmos a verdade a nosso respeito e ao invés de tentar tapar este sol com uma peneira, ou se proteger dele com um chapéu bordado com justificativas furadas.

A cura só acontecerá quando nos submetermos ao escaneamento do antivírus "espiritual-software" programado para EXCLUIR. Aquele que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia (Pv 28.13).

Como médico da alma, Jesus está atento aos primeiros sinais de vida e no momento exato, aplicar o procedimento ressuscitativo. Estes métodos costumam ser traumáticos, mas são eficientes.

Sacode-te do pó, Jerusalém, sua vocação nã ése esconder debaixo dele. ...levanta-te e toma assento, pois o trono do Grande Rei estará no meio de ti. A vocação desta cidade é ser o centro geográfico e político do Planeta Terra.

Você também, caro leitor, o seu lugar não é o pó. Levanta e sacode a poeira.....



Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.