A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

BUSCANDO JUSTIFICATIVAS PARA NOSSAS AMPUTAÇÕES


Jo 18.1-11 Inúmeros grupos formaram-se baseados em causas justas como liberdade de expressão, livramento de uma liderança centralizadora, cerceamento ministerial e pecado. Um mal não justifica outro. Nenhum mal é maior do que decepar o corpo e dividi-lo em diversas partes desconectadas entre si. Um insano bisturi fragmenta o corpo local. Mesmo motivado por uma boa causa, um corpo que joga fora membros indesejáveis, se deforma.

  • Diante de uma situação de pressão reagimos instintivamente desembainhando espadas. Pedro, no Getsêmani, defendeu a integridade física de Jesus, uma boa causa, sem dúvida, mas o método divino para ganhar as boas causas é a mansidão. “Os mansos herdarão a terra.”
  • Sempre que a espada é desembainhada, mesmo em nome da verdade, o Senhor Jesus precisa entrar com alguma providência reparadora, assim como fez com o homem a quem Pedro decepou a orelha. Quando a espada se torna o instrumento da verdade, feridas se abrem e o sangue escorre do corpo – uma hemorragia maligna. A divisão é uma cerimônia macabra, como se estivéssemos participando de um ritual de sacrifícios humanos e o corpo oferecido é a própria igreja.
  • O primeiro ato de divisão no Reino de Deus aconteceu no céu, tendo Lúcifer como seu mentor. Ele conseguiu convencer a terça parte dos anjos que havia uma segunda opção, e que essa poderia ser melhor. Ora se ele conseguiu convencer os anjos, que presenciaram todo o poder criador de Deus, quanto mais a homens. (Veja o último ato de rebeldia ao Reino de Deus em Ap 20.7-10)
  • Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.