A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ouça rádios pessoais on-line – Last.fm

VERSICULO DO DIA:

Tiago 4.7: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Principados e potestades preferem se alojar em corações receptivos do que em postes e bananeiras.

A marcação de território deve ocorrer no coração e não em pedaços de chão, madeiras, objetos, morros e monumentos. Quanto mais Jesus tiver de nós, menos espaço será dado ao diabo.


Sujeite-se à pessoa certa e não a intriga, à disputa pelo poder, à inveja e à mágoa.

Ubirajara Crespo

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

REAÇÃO TALIBÃ À QUEIMA DO ALCORÃO

Talibãs pedem morte de soldados após queima do Alcorão

 
23 de fevereiro de 2012 06h57 atualizado às 07h42


Afeganistão registrou o terceiro dia seguido de protestos contra a profanação de exemplares do Alcorão. Foto: AFP
Afeganistão registrou o terceiro dia seguido de protestos contra a profanação de exemplares do Alcorão
Foto: AFP

Os talibãs pediram nesta quinta-feira a morte dos soldados estrangeiros no Afeganistão depois que exemplares do Alcorão foram encontrados queimados no lixo dde uma base militar americana na última terça-feira.

"Para defender o livro sagrado (...) devem atacar corajosamente as bases militares dos invasores, seus comboios militares, matá-los, capturá-los, atacá-los para dar uma lição tamanha que não ousarão nunca mais insultar o sagrado Alcorão", afirma um comunicado dos insurgentes.

Os violentos incidentes no Afeganistão relacionados com o caso deixaram pelo menos nove mortos e dezenas de feridos.

 Fonte: terra: 
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5628128-EI8143,00-Talibas+pedem+morte+de+soldados+apos+queima+do+Alcorao.html#tarticle

Comentário:  O zelo pelo alcorão é maior do que o zelo por vidas humanas que sao consideradas como criação direta de alah.
A duvida é se esta atitude é incitada pelos textos que foram queimados ou uma interpretação forçada do Alcorão.
Este é o problema do estudo tópico onde se procura textos para reforçam opiniões Já estabelecidas. 

Pessoas, que procuram seus livros sagrados para justificar as suas tendências, são perigosas em qualquer tipo de religião, inclusive no cristianismo. 
Me parece ser esta a tendencia dos islamitas radicais. Jesus disse que sai pela boca aquilo do que o seu coração está cheio.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

COMENTÁRIO SOBRE A CARTA DE RENÚNCIA DO GONDIN

VAMOS MUDAR ESTE DNA?

Depois de escrever uma carta renunciando ao rótulo de Evangélico, mas sem renunciar a Cristo, o polêmico pastor Ricardo Gondin, rouba a cena mais uma vez. Não vejo críticas e propostas que ainda não tenham sido feitas.

A Igreja evangélica atravessa uma crise sem precedentes, praticamente já vestiu a camisa da mãe das abominações, e todo mundo sabe disto, embora poucos tenham a coragem de falar. O Gondim é cabra de coragem e falou. 

Em certo sentido eu o parabenizo pela decisão corajosa e pelas críticas corretas e muito apropriadas. Ele é dono do seu próprio nariz, maior e vacinado, dirão alguns, espero que não, pois particularmente já entreguei o comando do meu nariz a Jesus. Se um grande líder, como o Gondin, não estiver em harmonia com o Cabeça (Jesus Cristo), pode levar muitos cegos para o mesmo abismo. 

Certamente a tomada deste gesto já passou pela cabeça de muitos de nós, inclusive eu. Não sei se por falta de coragem, se para permanecer coerente com as minhas lutas a favor do Corpo ou fidelidade a pessoas a quem pastoreio, ainda não o fiz. A moral do Ricardo Gondin tem se mostrado exemplar, até o momento e neste sentido, o perdemos como modelo. Tudo vai depender dos próximos passos que vai tomar.

Visto ser um homem público, suas decisões terão grande repercussão e terá de aguentar algumas críticas, elogios e comentários, inclusive este que estou fazendo aqui.

Creio que ele não está mudando de fé, apenas de placa e alegando a manutenção da moralidade. O que significa romper com o sistema? Escrever uma carta cheia de críticas antigas já feitas por muita gente?



Mudar de sigla e de dono resolve? É assim que a engenharia genética da fé deve agir para mudar um DNA diabólicamente corrompido?

Tudo o que precisamos fazer é colocar um novo rótulo e fazer uma nova embalagem para fórmulas antigas?

A carta do Gondin traduz o que todos nós sentimos com relação ao que existe, mas não vejo propostas que ainda não tenham sido feitas no passado, e algumas em passados muitos remotos.

A própria Reforma não reformou tudo. O clericalismo continuou ativo, apesar de ganhar uma nomenclatura diferenciada. O poder institucional religioso mudou de dono e o papado ganhou novas fórmulas e novos títulos, mas também continua ativo.

O Gondin não usa deste tipo de estratagema (slogans chocantes), mas tem muita gente fazendo isto, e aproveito para falar nisto, de passagem: Pra que preciso de novos chavões vazios de prática tipo: "Resgate da Igreja Primitiva", "A volta ao cristianismo autêntico", "Evangelho Completo".

Sinceramente: Em quase meio século como evangélico, já ouvi isto antes e vi muitos usarem este tipo de discurso só para reconstruir antigas fórmulas e colocá-las nas mãos e bocas de novos donos.

Vou pagar par ver, pois já fui mordido por muitas cobras, e olha que tem muitas por ai.

O próximo passo será desmentir o que eu/você/ele dissemos ou não dissemos.

Se não vai mudar o DNA, é melhor deixar como está para ver como é que fica.

Ubirajara Crespo