A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 24 de dezembro de 2017

Rumores e chutes proféticos

O Cordeiro nasceu em uma manjedoura, mas voltará como um Leão, rugindo sobre as nações.

Não canto no coro daqueles, que chegam à conclusão de que Jesus está voltando, baseados em noticias de jornais e em ocorrências extra planetárias.

A maioria destas pessoas conhece a Bíblia, apenas superficialmente, e ficam grandemente impressionadas com luas vermelhas, declarações do Trump a favor de Israel, carisma do presidente francês, separação da Inglaterra da União Européia e experiências do Vietnã do Norte com brinquedos atômicos, tsunamis, etc.

Uma vez colhidas estas informações o próximo passo dos incautos é catar algum versículo bíblico, que dê a impressao de falar sobre estes assuntos. Ora, este é um assunto muito sério e não será um "Cata Texto", que abrirá os selos de Apocalipse, onde a história futura foi escrita. Esta função foi ocupada, exclusivamente, por aquele que combina a doçura do Cordeiro com o Rugido do Leão, características tão distintas, mas encontradas em Jesus.

“Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.”
‭‭Apocalipse‬ ‭5:2-3, 5‬.

É preciso ter uma visão escatológica abangendo toda a Bíblia, e não apenas alguns versículos, que nem sempre se encaixam no sistema escatológico bíblico.

Sabemos que Israel é o eixo em torno do qual girará a história final da humanidade. Sabemos também, que a terra prometida fará um download, abrangente dos israelitas espalhados em todo mundo, antes que a última trombeta comece a tocar. A grande maioria dos judeus ainda não vive em Israel e a terra, que eles reconquistaram, não chega a 10% da área demarcada por Deus como Terra Prometida. Abraão recebeu a Escritura de posse desta Terra, com todos os tamanhos demarcados.

Isto significa, que os judeus ainda não voltaram para a sua terra e não poderão voltar até que toda aquela área seja reconquistada, como ocorreu nos dias de Davi e Salomão. A Terra prometida, neste exato momento, existe apenas na promessa divina. Esta se cumprirá e pode ser (eu disse pode ser), que o atual reconhecimento de Jerusalém como Capital Eterna de Israel, seja o primeiro passo na direção da reconquista territorial. Por enquanto, temos apenas rumores e nestes 52 anos que sigo a Jesus, já ouvi muitos desses rumores.

Entendo, que Jesus só voltará logo depois ou dirante estas ocorrências. Israel é o centro da história mundial futura e não os Estados Unidos. Talvez esta nação queira tomar o lugar de Israel, mas se o fizer, sairá completamente desmoralizada durante a Batalha do Armagedom.

Isto é o que a Bíblia diz, mas o povo fica tão fascinado pelas cossegas auriculares provocadas pelo noticiário, que nem se lembra do que a Bíblia diz a respeito. 
Devemos para a história, um profundo conhecimento da Palavra e só aí olhar para o modo como o mundo se mexe.

Textos bíblicos: “Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra.”
‭‭Zacarias‬ ‭12:3‬

“Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres, forçadas; metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será expulso da cidade. Então, sairá o Senhor e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha. Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade, para o sul.”
‭‭Zacarias‬ ‭14:2-4‬

“Toda a terra se tornará como a planície de Geba a Rimom, ao sul de Jerusalém; esta será exaltada e habitada no seu lugar, desde a Porta de Benjamim até ao lugar da primeira porta, até à Porta da Esquina e desde a Torre de Hananel até aos lagares do rei. Habitarão nela, e já não haverá maldição, e Jerusalém habitará segura.”
‭‭Zacarias‬ ‭14:10-11‬

“Todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrar a Festa dos Tabernáculos.”
‭‭Zacarias‬ ‭14:16‬ ‭

Israel atual em amarelo no mapa. A Terra Prometida está em rosa e mais esta parte amarela. Lembre-se de que há bolsões dentro a área israelita, que ainda não foram conquistados.

Ubirajara Crespo


Sob Nova direção


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.