A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Por qual motivo o ímpio prospera?

Quer saber o motivo pelo qual o impio prospera mais facimente e alcança cargos de liderança, mesmo em organizações religiosas?

Vós, porém, sois inventores de mentiras, e vós todos médicos que não valem nada (Jó 13:4). טפל (taphal), palavra hebraica que significa besuntar, encobrir, aderir, colar. Isto significa apagar ou encobrir a verdade com uma mentira, tornando a mentira mais evidente, fazendo com que esteja colorida com tonalidades muito fortes, e de tal modo, que ela apareça mais e atraia a atenção das pessoas. Geralmente ocorre com um ataque frontal ao caráter do outro, que tem por objetivo diminuir a sua credibilidade e causar humilhação pública. 

Pessoas descompromissadas com dispostas a vencer a qualquer custo e acostumadas a aplicar golpes baixos, insensíveis e possuidoras de uma moralidade de conveniência, estão dispostas a causar danos morais a qualquer custo. Seu arsenal de combate costuma ser maior do que aqueles a quem atacam, principalmente se estes possuírem uma ética mais elevada. Estes não mentem, não plantam provas, não escamoteiam, são mais diretos, não fazem intrigas, não usam estratagemas e não aliciam testemunhas falsas. Este e o motivo pelo qual os desonestos alcançam posições de poder com mais facilidade. 

A maior arma do cristão e a verdade, e se tiver de encobri-la com uma mentira, para alcançar seus objetivos, é melhor ficar exatamente onde está. Vencer a qualquer custo e não adoecer por causa disso é nossa maior alegria. Este mundo não é nosso, é do maligno e não queremos raptá-lo de suas mãos. Nosso alvo é convencer as pessoas a sair dele.

o mundo não sera arrebatado aos CÉU, será queimado e um Novo CÉU e uma Nova terra serão construídos em seu lugar.

Ubirajara Crespo 

#verdade #mentira #etica #Bíblia #BibliadoGuerreiro #Bíbliadeestudo