A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 22 de julho de 2017

Igreja politicamente incorreta

Para sermos biblicamente corretos, só existe uma Igreja e suas inúmeras expressões locais espalhadas pelo mundo. Pode estar dentro ou fora do guarda chuva de uma organização religiosa, mais conhecida hoje, como denominação. A meu ver esta esta fórmula mais organizada, tende a se dissipar e tomar uma direção mais independente. e começa a soprar de fora para dentro. São inúmeros os fatores, que poderão influenciar o modo como a Igreja Local se organizará. As leis do país onde estiver localizada, a existência ou não de uma religião estatal, a cultura, o folclore religioso e outras inúmeras razões.

🔸 Do lado de dentro da Igreja vimos, até o presente momento, o fortalecimento institucional ocorreu enquanto o verdadeiro significado é propósito da Igreja se esvaziou.
🔸 Hoje, no entanto, o ultrassom revela a gestação de uma Igreja fora do sistema, enquanto dentro do velho útero institucionalizado, a estrutura adoece e se desmonta.

Torço para que este processo acelere e se transforme em um único e grande organismo, todo ele construído com vidas e não a tecnologia metalizada, mostrada em estatutos e organogramas quase fossilizados. Me parece, que a tendência levará a evaporação de sistemas religiosos estatais, hierarquizados, politizados e financeiramente poderoso.

Já começamos a sentir a necessidade de maior mobilidade e o fim da era do Elefante Branco, que faz ranger as juntas e medulas do Corpo de Cristo. Fora deste antigo sistema, somos apenas irmãos e exaltamos odores de Corpo e não de tijolo, concreto e fios elétricos. Fora disso a única herança a ser deixada neste mundo será a lembrança de um grupo arrebatado aos céus, que comungou, viveu sua fé e girou em torno da pessoa de Cristo.

Ubirajara Crespo

#Igreja #Bíblia #igrejaInstitucional #CorpodeCristo #Bíbliadeestudo #BibliadoGuerreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.