A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 15 de janeiro de 2017

A sabedoria dos psicopatas

Sugadores de almas e colecionadores de cabeças 

Veja esta pesquisa pelo Psicólogo Dr. Kevin Dutton, autor do livro: 

"A sabedoria dos Psicopatas".


Segundo ele, os psicopatas, em questão de segundos transitam entre a tragédia e a comédia.

Para eles, a vida não passa de um tabuleiro de xadrez. Se alguém se puser em seu caminho, passam como rolo compressor, sem dó nem piedade.

Se flagrados, jogam com palavras e gestos para tentar inverter o jogo a seu favor. Sabem como se passar por vítima sem deixar rastro.

Estão sempre cercados de cúmplices que se deixam ludibriar por seus convincentes argumentos. Seus satélites são capazes de colocar sua mão no fogo por seus líderes.

Suas maiores habilidades são: carisma, inteligência, impressão de inculpabilidade,  mentiras, roubos, vanglória e frieza.

Também no artigo Dr. Kevin diz que as profissões que mais escolhem são: Executivos e pastores.

Cleide Redondo (psicóloga)

***************

Este tipo de gente procura se cercar de pessoas vulneráveis, acessíveis, sem iniciativa, subservientes, quer seja por necessidade ou incompetência, os transformam em seus dependentes e os torna em seus acessórios, mas um complemento de si mesmos. Podem se apresentar como pessoa física ou jurídica. 

Este tipo de líder afasta aqueles que não são controláveis mas determinados, influentes, formadores de opinião, carismáticos, possuem vida própria, criativos, argumentadores e líderes.

Não gaste sua vida girando em torno de gente assim, procure lustrar o seu próprio brilho, mas sem prepotência, mas caso contrário se tornará seu igual. Não prove do sangue alheio, pois deve ser bom sugar almas alheias e transformá-las em pavios sem combustível e fogo próprios. 

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.