A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 17 de julho de 2016

Somos mais do que mera imitação

Não somos uma mera imitação de alguém, nem queremos nos transformar na repetição em série de um ídolo humano, somos os originais.

Não quero a oração de Jefte, de Abraão, de Jacó e de Davi. Quero fazer as minhas próprias orações. Preciso crescer em discernimento ao invés de pegar o discernimento alheio.
Crescimento é sinônimo de emancipação, de maturidade. Devo dar os meus próprios passos e não os passos alheios.

Como pastor eu cito exemplos de personagens bíblicos para ajudar as pessoas a descobrirem sua missão pessoal.
Existem dons diferentes, mas não um mesmo jeito de exercê-los. Cada um tem uma missão somente sua, um jeito próprio, necessidades somente suas, capacitações únicas e chamado exclusivo.

Devo aprender a orar, de tal modo, que possa achar, dentro de mim, este ser exclusivo, que sou eu.

Você não desempenhará o seu ministério, enquanto estiver tentando ser, falar, cantar, gesticular e pregar como o seu ídolo.
Não ressuscite falecidos em si mesmo, nem queira ter a unção de alguém vivo ou morto. Procure apenas exemplos de vida, de obediência, de fidelidade dignos de serem imitados. A obediência a princípios bíblicos devem ser repetidos e não as formas e jeitos.

Davi e Abraão são grandes exemplos de vida e de dedicação. Fizeram a sua parte, agora chegou a sua vez. Reproduza o caráter que eles tiveram.

Quanto a você, saiba que é um ser exclusivo, com qualidades exclusivas e uma missão só sua. Se você não fizer, ninguém fará, não do jeito como você faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.