A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Jesus, The Flash





Jesus não disse que estará onde estiverem 2 ou 3, que citam seu nome durante uma suas orações. 

Ele disse que precisam estar reunidos em seu nome. Isto significa ter procuração, alvará de funcionamento assinado por Jesus, funcionando como parte do Corpo, do qual Jesus é o cabeça. Uma Igreja não nasce por geração espontânea, nem do nada, mas como fruto do amor entre Jesus e sua noiva. O tipo de coisas que ocorreu em um casamento. Geração espontânea precisar de carne podre para contecer. 

Não basta reunir um grupo de gente, registrar no cartório, cantar louvores, ler a Bíblia e fazer orações. Isto seria dar o tiro, pedir para Jesus corra atrás da bala e dizer a todos que foi ele quem atirou.

Viu!? não é tão fácil assim, como as pessoas acham.

Algo mais do que uma marca litúrgica precisa ser mostrada, para que o próprio Jesus ser convencido a assinar esta procuração, que nos dá o direito de reunir em seu nome.

Pelos frutos os conhecereis, mas que frutos são esses?

Mt 7.17. Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. 18. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. 

Ficou claro nesta passagem, que estes homens colocaram no seu currículo, que Jesus mencionou. 

Veja:

Mt 7.22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Note, que rejeitados por Cristo são exatamente o tipo de pessoas capazes de atrair mais seguidores: Profetizar, expulsar demônios e realizar milagres, dizendo que procedem de Cristo.

Se não são estes os frutos que marcam o caráter denum cristão, então quais são?

Seriam qualificações como amor, misericórdia, domínio próprio e pacificação?

Ou você acha que há um terceiro tipo de sinal?

Ubirajara Crespo