A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A inutilidade de uma liturgia vazia

Grandes ajuntamento não trouxeram nada até agora.

Ubirajara Crespo 



Grandes movimentos, passeatas festivas, procissões e marchas religiosas nunca provocaram mudanças radicais na nação e no povo.

A queda de toda a raça humana foi costurada, em secreto, debaixo de uma árvore num jardim fechado e proposto por um ser, que sequer precisou mostrar a sua cara. Usou a cara de uma serpente.

A criação de uma nova raça ocorreu em um monte/símbolo da rejeição máxima. O maior grito dado ali não passou de um suspiro: Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito!

“Ele se assentará como um refinador e purificador de prata; purificará os levitas e os refinará como ouro e prata. Assim trarão ao Senhor ofertas com justiça.”
Malaquias 3:3 

Nenhuma transformação radical tem no relato bíblico a descrição de uma maciça unção com óleo de monumentos, escadas, coisas e prédios. O procedimento bíblico provocador de transformações é arrependimento, vestes de saco e muita cinza.

Não se tem notícia na Bíblia de alguma negociação política, envolvendo um toma lá e dá cá, que provocasse algum tipo de avivamento. A aliança provocadora de fogo do Espírito era sempre com Deus e somente com ele.

Em cima de montes não foram registradas grandes alianças entre Deus e o homem, mas em baixo. A aliança foi, é e sempre será proposta de cima pra baixo e não de baixo para cima, como ocorreu com os 10 Mandamentos. 

O ser humano não pode fazer nada para se a chegar a Deus, a não ser arrepender-se, condição imposta por ele e não por nós. É pura Graça.

““Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e temível dia do Senhor. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário, eu virei e castigarei a terra com maldição”.”
Malaquias 4:5-6 

Não se sabe de nenhum decreto profético, confissão positiva ou ato público, que tenha provocado um avivamento nacional. O que funcionou em público foi a confissão negativa, mais conhecida na Bíblia como Confissão de Pecados.

Me parece que a Igreja, de um modo geral, está caminhando na contramão do Vento do Espírito. Se continuar assim, todos estes atos inúteis só levantarão uma poeira que nos mesmos, teremos de engolir.

“Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca todos esperam a instrução na Lei, porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos. Mas vocês se desviaram do caminho e pelo seu ensino causaram a queda de muita gente; vocês quebraram a aliança de Levi”, diz o Senhor dos Exércitos.”
Malaquias 2:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.