A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Em vôo cego para o mundo do Espírito. Será que chega?

Vôo cego ou com as asas alheias?



2Pd 3.1. Amados, já é esta a segunda carta que vos escrevo; em ambas as quais desperto com admoestações o vosso ânimo sincero; 2. para que vos lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, dado mediante os vossos apóstolos. 

Gaiolas confessionais cortam nossas asas e colocam nossos pensamentos dentro de grades inventadas por homens. 

É fora das gaiolas, que os pássaros se dão bem, repeitando limites, que a natureza proporciona ao seu voo. Lá em baixo está o solo e a gravidade para segura-los. Lá no alto a pressão atmosférica e o ar rarefeito não permitem que voem onde não existe oxigênio. Para os lados estão os limites impostos por sua própria incompetência, coisa difícil de admitir. 

A Bíblia mostra exatamente quais são estes limites. O confessionalismo não nos deixa chegar até eles enquanto o pensamento sem regras bíblicas nos leva a ultrapassa-lo. 

E por estas e outras, que a Bíblia é a minha única regra de fé e prática. Somente ela me proporciona aparelhos, que me mantém em uma rota segura em um plano de vôo reto, seguro e inerrante. 

Até os escritores bíblicos conheciam estas regras e deixaram suas velas, lemes e canetas ao sabor deste vento.

Quero a inspiração segura das asas, que pairavam sobre as águas, enquanto chocavam a célula Master de toda a criação. Elas me fazem voar por uma rota onde as trevas, que dominam a face do abismo, não me alcançam.

Gn 1.2. "A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas"..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.