A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

A ratoeira

Pv 10.2. "Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte". 


Dizem que o dinheiro que entra fácil, também sai fácil. Conheço alguns especuladores, que não têm mais dinheiro em suas contas, antes tão polpudas. — Acabou, gastei não sei no quê. 

Geralmente o golpista acumula cargos e cargas socialmente inúteis: é gastador compulsivo, ambicioso, mentiroso, implacável, insensível e indiferente. 

Sua ambição é limitada apenas pelo nível de acesso fornecido pela sua função ou cargo. Começa sua carreira com uma notinha de R$ 10,00 da quitando e chega até o superfaturamento de milhões nas estatais.

As consequências sociais não são contabilizadas no balanço financeiro de pessoas assim. Quantas benfeitorias públicas deixaram de ser feitas, quantos perderam a vida por causa dos atrasos em marcações de consultas e quantos  dormiram ao relento por faltarem recursos nos cofres públicos. 

O processo durante o qual se conquista tesouros da impiedade exige ausência total de piedade, consideração e misericórdia. A sociedade está impregnada disso em todos os seus setores. Tanto privados quanto públicos e religiosos. Lucratividade, metas de crescimento, vontade de ser promovido e necessidade se ajustar aos interesses corporativos são fatores integrantes para a degradação de um mundo que jaz no maligno. 

Algumas corporações religiosas modernas se ocupam mais com a quantia de tijolos e pessoas, do que com o número de atitudes, conceitos e qualidades construídas nos corações de seus frequentadores. Uma verdadeira ratoeira.

Aqui Jaz o amor, a misericórdia, a solidariedade, a família, a compaixão e a visão de coletividade. Coisas, que a educação, pura e simples não conferem, pois são impressas em casa e não na escola. Gravadas a fogo pelo exemplo, pelo modelo fornecido e pela condução diária na Palavra. Não é coisa que se espalha na alma a partir da cabeça, mas do Espírito. Não são criadas por algum decreto governamental, mas adquiridas pelo Novo Nascimento. 

Sei que hoje as Igrejas, por falta de aprendizado, tentam implantar qualidades espirituais por decretos, declarações e atos proféticos. Não funcionou, nem funcionará, é claro, pois o método bíblico é outro: "ensinar e demonstrar como se manter no caminho em que deve andar e quando ficar velho, não se desviará dele. 

Quem não ensina o certo, do jeito certo e na hora certa, acha que precisa apelar para o certo, do jeito errado e na hora errada.

Ubirajara Crespo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.