A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Trânsito livre pelo seu passado

É sempre melhor não perdermos o sando alguém durante debates envolvendo adversários esportivos, políticos ou religiosos. A luta não é contra a carne e sangue, mas contra o mal e não contra os praticantes do mal. Nosso inimigo não tem RG, CPF e carteira de motorista. 

Não tome uma posição clara, a favor de quem conhece apenas da TV, livros, jornais e púlpitos, a menos que esteja diante de uma injustiça. Melhor não defender nem a si mesmo, mas se posicionar, sempre a favor da verdade. Não sei como estarei amanhã, se pior ou melhor, quanto mais os outros. 

Já passei pela vida de milhares de pessoas, sem acomodar, e com todas continuo me relacionando até agora. Se nenhuma ponte com o passado foi quebrada e transitmos livremente pelas Igrejas, clubes, casas e perfis do Face onsa passamoa, já é prova mais que suficiente da impressão que causamos nos lugares por onde passamos. Não precisamos nem argumentar. A vida tem de falar mais alto do que nossas palavras. 

Ser feliz e andar de cabeça erguida, mas não empinada e sem dor de consciência já é meio caminho andado em direção à felicidade total.

Portanto, não humilhe ninguém, o mundo dá muitas voltas e as pessoas que andam sobre ele, mudam muito, seja para melhor ou para pior. 

Amanhã ou depois, seu pior inimigo poderá se transformar no seu amigo mais fiel e o seu amigo mais chegado, em um traidor. Quem é pastor vê muito disto, pode crer. 

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.