Sl 119.18,19: Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei. Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.
Nada é mais necessário para um leitor da Palavra e ao mesmo tempo um peregrino, do que manter seus olhos abertos para entender o que lê e descobrir onde, quando e como pisar em terreno sólido. Isto vale para a direção que dará a sua vida pessoal e onde estas direções de vida serão aplicadas.
A Bíblia possui princípios espirituais a serem obedecidos por qualquer pessoa, em todos os lugares, durante todo o tempo e em todas as situações. A aplicação destes princípios não deve ser negociada, ultrapassada ou ser tratada à distância. São muitos os lugares onde a Palavra não é aceita, inúmeras as pessoas que não a praticam e diversas as situações onde não parecerão facilitar um bom negócio.
Nestas horas é que devemos discernir se queremos o tipo de sucesso que é aprovado por Deus ou o que é aprovado pelos homens. Prosperidade sem honestidade é atingir objetivos aplicando uma moral de convivência, usando princípios mais elásticos que esticam ou apertam conforme a necessidade.
Para Deus, a necessidade não dita a norma, a circunstância é que precisa ser modificada pelo princípio bíblico. Se precisar escolher entre o dinheiro e a moral, escolha ficar com a moral de Deus. Melhor perder o que se pode recuperar do que deixar de ganhar algo, que uma vez perdido, estará eternamente perdido.
Ubirajara Crespo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.