A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Discernimento

Salmos: 119.103. Quão doces são os teus decretos ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.

Senhor meu, não consigo seque imaginar qual teria sido o rumo da minha vida se a tua Palavra não fizesse parte dela. Me lembro do dia em que dei uma grande cabeça no vidro cristalino de uma loja. Não tinha poeira, mancha de dedo ou cocô de mosca que indicasse uma barreira à minha frente. Estava tão limpo, que não tive outra alternativa a não ser bater a minha cara macia em um vidro duro. Permaneci, por alguns segundos, tentando entender o que havia acontecido, até que vi pessoas dentro e fora da loja olhando para mim disfarçando expressões de espanto, por parte de uns e sorrisos contidos por parte de outros.

Assim seria a minha vida sem a Tua doce Palavra. Em quantas calçadas duras eu teria deitado o meu Evangelho oro envolto em vômitos e suor? Teria sido difícil para mim perceber cada armadilha, ameaça, depressão e lombada pelos caminhos nos quais andei.

É por isso que amo a tua Palavra, Senhor é continuarei fazendo dela a minha lâmpada, meu alimento, meu estetoscópio, minha ressonância magnética, meu ultra som e a minha bússola. Para quê continuar dando cabeçadas por estes caminhos tão tortuosos, que a vida nos faz andar, quando à minha mesa está um banquete delicioso, que é a tua Palavra.

Louvado seja o teu doce nome, Jesus!

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.