A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Doçura que a gente esconde debaixo da língua

Dedique parte de seu dia para meditar neste versículo.


Ainda que o mal lhe seja doce na boca, e ele o esconda debaixo da língua  (Jó 20:12).


Já fiz muito isto. Senti um gostinho perverso pelo mal que atingiu alguém que havia me prejudicado. Fiz cara de quem estava triste com o acontecido, mas escondi esta satisfação debaixo da língua, sem lamber o beiço para esconder o que sentia por dentro.


Você ja fêz isto alguma vez?



Quem deseja andar com Jesus rema todos os dias contra a sua maré interior. Nossa tendência é odiar, revidar, agredir verbalmente, armar por detrás e curtir a derrota de quem nos suplantou e para fazer isto, nos pisou. 

A carne milita contra o espírito e o Espírito contra a carne.



3 passos para a frente e 2 para trás. Se pudéssemos dar um chocolate, ou uma grande goleada indo só pra frente, melhor. O placar nada elástico, no entanto, vale 3 pontos e se constitui em motivo de sobra para nos alegrarmos. Ganho de raspão, mas ganho. só precisamos cuidar para não ficar atrás neste placar.



Antigamente eu andava de ré e achava que estava ganhando, mas na realidade eu me afundava mais ainda na lama e no pecado. Jesus me ensinou a andar para frente, mas percebi que tem algumas cordas amarradas ao meu passado, tentando me puxar de volta. De vez em quando me sinto como uma marionete, cujas cordas são controladas por alguém que está ali só para me fazer trupicar.



Difícil desatar este nó, mas sempre que ele desgruda, eu vôo para Deus.

Tenho a promessa de ser vitorioso contra cada uma destas cordas presas ao meu arquivo emocional.

Ubirajara crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.