A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bíblia do Guerreiro


Você já perguntou para Deus por que sofrimento bate a sua porta?


Sim? Então vamos falar um pouco sobre isto. 

Os motivos para o sofrimento continuam um mistério. A razão mais defendida entre o povo é o pecado. Esta tese foi defendida pelos amigos de Jó: 

Jó 20:29: Tal é, da parte de Deus, a sorte do homem perverso, tal a herança decretada por Deus. 

Pode até ser, mas no caso de Jó não foi assim: Jó 1:1: Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal. 

Cada caso é um caso e precisa ser avaliado individualmente.

Dicuti largamente esta situação nos comentários que fiz na "Bíblia do Guerreiro", mostrando que embora as palavras dos amigos de Jó estejam registradas na Bíblia, não foram inspiradas por Deus e não servem como base para explicar as razões dos nossos sofrimentos.


Ao ler a Bíblia, aprenda a separar o que é historia do que é ensino.Separe o argumento do personagem do argumento apresentado por Deus, e você terá a resposta certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.