A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 16 de abril de 2013

ORIGEM DAS NACOES

ORIGEM DAS NACOES | Alma Lavada Blog


Este assunto atraiu muito a atenção das pessoas, por motivos políticos, mas vou me aproveitar do momento para falar a respeito da Bíblia. Este sim, é o assunto que realmente interessa.

Quanto aos adversários Políticos e Religiosos, que se mordam. Se nesta briga não sobrar ninguém, nos farão um grande favor. Favor ainda maior farão abandonarem o partidarismo e seguirem apenas a Jesus.

- JAFÉ: Gn 10:2: Gomer, Magogue, Tubal, Meseque.

*Território de Jafé: Estes ocuparam um território mais ao norte, que, mais tarde, se tornou conhecido como União Soviética. Gn 10:30.
 
*Visto que a Rússia é uma forte candidata a dominar o mundo, serão atraídos para o Armagedom, assim como suas rivais.
No texto a seguir, Ezequiel fala de Ros, Mezeque e Tubal, que fazem parte da receita que forma o bolo dos descendentes de Jafé. Coloca-os entre os conglomerados de nações que disputara a supremacia sobre as Terras de Sinar.
Ez 38:4: Far-te-ei que te volvas, porei anzóis no teu queixo e te levarei a ti e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos de armamento completo, grande multidão, com pavês e escudo, empunhando todos a espada (Leia os outros versos).

- CAM: Gn 10:6: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
*O território de Cam: Formado a partir de Babel ou Babilônia, o atual Iraque. Ninrode ficou conhecido como um caçador de poder e não de animais, e liderou este processo de colonização.
 
*Gêneses 10:9-11: O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá. A Terra de Sinar, de designação incerta, parece um termo genérico para Canaã e Babilônia.
 
*Cuxe, um dos filhos de Cam, se aproximou da África, que fica ao Sul de Israel e faz fronteira com o Egito. Acreditam os especialistas que foi ele o responsável pela colonização do continente africano:
Gn 10:19. E o limite dos cananeus foi desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa.
O motivo da maldição de Cam, foi a sua vontade de ver a nudez de seu pai. Há quem defenda a tese de ser ele o prepulsor da homoafetividade.
Atribuir a cor da pele como o sinal desta maldição é um chute teológico.

- SEM:
Gn 10:22. Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. Do nome de Sem, veio o termo Semita, que designa mais especificamente o sangue judeu.
 
*Salomão, Rei de Israel, teve um caso com a Rainha da Etiópia, provavelmente uma negra. Se ele cresse que havia alguma maldição na cor da pele, não se aproximaria tanto dela.
Sabemos hoje, que há inúmeros judeus na Etiópia, de pele escura, que emigraram depois da última dispersão dos judeus.
 
*O Território de Sem: Gn 10:30. E habitaram desde Messa, indo para Sefar, montanha do Oriente. Esta passagem bíblica da aos judeus uma região mais ampla do que aquela que ocupam agora.
Sem é considerado o pai de todos os filhos de Héber, seu bisneto (v.25): os israelitas são descendentes de Héber, por isso chamados hebreus (Gn 14:13). Os árabes possuem uma descendência judaica, mas não como descendentes de Sem, pois, como filhos de Abraão com a escrava e não com a esposa.


Este mapa mostra como alguns dos escritores mais recomendáveis divem o modo como os filhos de Noé se espalharam pelo mundo e formaram as diversas etinias existentes em nosso planeta.
Esta informação está principalmente em Gênesis 10

Mapa-descendentes-de-Noe
Se você desejar ir mais fundo, basta seguir árvores genealógicas como esta e chegará lá.

Noé, Sem, Cão e Jafé.  Os filhos de Jafé foram: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras. E os filhos de Gomer: Asquenaz, Rifate, Togarma. 

E os filhos de Javã: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim. Os filhos de Cão: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã. E os filhos de Cuxe eram: Seba, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; os filhos de Raamá: Sebá e Dedã. E Cuxe gerou a Ninrode, que começou a ser poderoso na terra. E Mizraim gerou aos ludeus e aos anameus e aos leabeus e aos naftueus, E aos patruseus e aos caslueus (dos quais procedem os filisteus) e aos caftoreus.
1 Crônicas 1:4-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.