A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um pequeno frasco cheio do quê?

Um pequeno frasco cheio do quê?
(Por: Miriã Luz)

Há um ditado por aí que diz que “É nos pequenos frascos que estão os melhores perfumes e os piores venenos também!”. 

Já vi muitas pessoas utilizando este ditado (de forma bem irônica) referindo-se a uma categoria de pessoas da qual faço parte. Sou um “mulherão” de 1 metro e 50 cm. Concordo que nós, os de pequena estatura podemos ser chamados de “pequenos frascos” ... Porém, quanto ao conteúdo, vai depender muito de nossas escolhas.
 
Posso me deixar preencher (e me encher) de orgulho, ira, medo, angústia, culpa, amargura, depressão, palavras tolas, torpes, futilidades. Tal conteúdo é oferecido pelo mundo e seu sistema filosófico dirigido pelo Maligno. Desta forma, serei um pequeno frasco repleto de veneno, apto a envenenar outros. 

Entretanto posso escolher ser repleta do “Perfume de Cristo”. Me rendendo ao seu amor.
 
Ele me amou primeiro. Desde o ventre me formou. Já sabia que eu seria um pequeno frasco. Me atraiu (Jeremias 31.33), me salvou (João 3.16), me fez livre (João 8.32).
 
Livre para amar e exalar o seu amor. Livre para amá-lo, adorá-lo, servi-lo, honrá-lo.
 
Isso é Graça! Pela Graça sou quem sou (I Cor 15.10a).

Em resposta a esse amor vivo plenamente para Ele, não apenas existo.

Ele me ama como sou. Mas não me deixa como estou. A cada dia me preenche com seu amor e me faz transbordar de alegria e de paz.

“Graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo, e por nosso intermédio exala em toda parte o bom perfume do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre o que estão sendo salvos e mesmo para os que estão perecendo.” (II Cor 2.14 e 15 KJA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.