Aliança quebrada
Jeremias 32.27: Existe algo maravilhoso demais para mim?
depois de reconhecer a ausencia de méritos por parte de Israel, Jeremias parece duvidar da possibilidade de Israel retomar sua vida, recuperar suas terras e lavrar escrituras. Jerusalém mais parecia com investimento em uma canoa furada. Jeremias foi o último e o primeiro a investir na posse de uma terra perdida. O último de um tempo de prosperidade e o primeiro de um recomeço que ocorreria em um futuro distante e impreciso, pois acabara de fazer um investimento presente, cuja validade seria futura.
Deus responde a isto com uma pergunta: - Acaso existe algo extraordinário demais para mim? Para fazer isto acontecer nem preciso fazer força. Pois fique sabendo que esta minha palavra se cumprirá e os povos se maravilharão disto. O impossível é a minha praia favorita.
Podemos submergir agora, mas emergir mais adiante onde encontraremos melhores condições para flutuar e começar tudo de novo. O novo não pode ser concebido em um terreno preparado apenas para o que é lixo, desgastado e desestruturado. Neste sentido a sua derrota poderá ser a sua maior vitória e a sua doença a semente da cura que você tanto precisa, pois quando somos fracos, então somos fortes.
Ainda bem que o diabo não sabe disto e graças a sua ignorância da soberania de Deus, ele acaba sendo o remédio do qual precisamos e seus laços se transformam em livramento.
Ubirajara Cespo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.