A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 11 de agosto de 2012

Rituais de sacrifícios humanos


Jr 19:1-5: Assim disse o SENHOR: Vai, e compra uma botija de oleiro, e leva contigo alguns dos anciãos do povo e alguns dos anciãos dos sacerdotes; E sai ao Vale do Filho de Hinom, que está à entrada da porta do sol, e apregoa ali as palavras que eu te disser; E dirás: Ouvi a palavra do SENHOR, ó reis de Judá, e moradores de Jerusalém. Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei um mal sobre este lugar, e quem quer que dele ouvir retinir-lhe-ão os ouvidos. Porquanto me deixaram e alienaram este lugar, e nele queimaram incenso a outros deuses, que nunca conheceram, nem eles nem seus pais, nem os reis de Judá; e encheram este lugar de sangue de inocentes.
Porque edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que nunca lhes ordenei, nem falei, nem me veio ao pensamento.
Jeremias 19:1-5

Tofete, ficava perto de Jerusalém, um local elevado, que provavelmente pertenceu a um homem chamado Hinon. Tofete (Lugar elevado) era apropriado para oferecer sacrifícios humanos a Moloque, principalmente de crianças, um deus movido a sangue de gente. 

Todo o povo de Judá e os habitantes de Jerusalém se deixaram conquistar por esta pratica abominável. Jeová, que se deu a conhecer ao seu povo, jamais lhes ensinara que o sangue de crianças inocentes liberaria graça e favor, isto era ensinado apenas por deuses desconhecidos pelos hebreus.

Naquela época o povo já se mostrava impressionado por espetáculos e armações misteriosas vistas em um palco circense. Pouca luz, muita fumaça, sacerdotisas balançando seus vastos cabelos, gestos agressivos, sons guturais, corpos contorcidos, instrumentos de percussão, cabeças cortadas, sacerdotes bêbados de sangue e gente queimada no fogo. Era adrenalina demais para uma noite.

Existem outras alternativas para esquentar um auditório. Formatos se sucedem e se renovam com uma rapidez impressionante. A nascente deste rio necessita verter com abundancia, para manter esta água religiosa passando com vigor debaixo das pontes eclesiásticas. A instituição precisa continuar existindo e produzir novos artistas para o palco religioso.

O problema é que no dia da vingança do nosso Deus o sangue que vai rolar não será o sangue de inocentes. Não acontecera antes de receberem o veredito de culpados. A mensagem de Jeremias ainda serve para nos: Saia logo desta, antes que seja tarde demais para você.

UBIRAJARA cRESPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.