A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O dia do Show vai começar


Ez 7:10,11: Eis aqui o dia, eis que vem; veio a manhã, já floresceu a vara, já reverdeceu a soberba.
A violência se levantou em vara de impiedade; nada restará deles, nem da sua multidão, nem do seu rumor, nem haverá lamentação por eles.

A fama, a Glória, a pompa e a imponência são doces como o vinho, mas embriagam e viciam. A gloria pessoal e a grandeza institucional são arapucas para quem foi convocado a administrar valores espirituais e não transitórios. O cristianismo saiu do mesmo ventre de seu predecessor, mas a maternidade, o berço e o aio, não foram os mesmos que geraram o judaísmo praticado na época. A mangedoura de Belém pareceu mais apropriada ao propósito do cristianismo neste mundo.

Alguns, na sua ignorância teológica afirmam que Jesus não usou palcos iluminados porque estes recursos não estavam disponíveis na época. Isto é uma grande mentira pois recursos e tecnologia ele tinha de sobra. Afinal sempre foi Deus. O próprio satanás o levou para um deserto e tentou fuçá-lo a usar estes recursos latentes e assim atrair a atenção do mundo (Mt 4). Este é o momento em que o justo vivera pela fé e onde o injusto será como um encosto grudado aos recursos de um mundo ao qual não deveria pertencer e muito menos conquistar.

A hora do show ainda vai chegar, e esta perto. O Rei dos Reis mostrara todo o seu arsenal tecnológico. Um incrível relâmpago de alcance mundial percorrera o mundo e isto será apenas a abertura do show. A assistência será obrigatoriamente composta por quem quer e pelos que não querem assistir. Tudo será simplesmente inigualável.

Este será o momento de Jesus liberar todos os recursos para atrair a atenção do mundo para si. O enredo da peca será de um julgamento contracenado por personagens reais, sendo Jesus o artista principal, em torno do qual o cenário roda. Um Trono Branco, guerreiros celestiais como Querubins e Serafins farão a segurança do local onde estarão as multidões e um lago de onde saem labaredas de fogo. 

Quando caminhou por aqui, saudava o povo do alto de um jumento e não de carruagens blindadas. Falava de cima de barquinhos e não de transatlânticos. Discursava nas montanhas, nas planícies e em casas localizadas em aldeias de pescadores. Sua mensagem mais contundente foi proferida sem palavra alguma, afinal, estava só, de semblante sofrido, sem botox, maquiadores e Fotoshop. Seu rosto ensanguentado, suas costas em carne viva, maos perfuradas por pregos que o prendiam a uma humilhante cruz. Nada de palco, nem de luzes e de gente pulando ao seu redor dando brados de vitoria. O único grito de vitoria por ali saia da garganta dos seus inimigos.

Qualquer falta de semelhança com os dias atuais não é mera conhecidencia. Pode ocorrer que o nosso destino seja o mesmo de Israel. Não existe nada pior do que um grande período de exílio dentro de você mesmo ou de um eventual escorregão para dentro do lago de fogo.

 
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.