A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FORMA OU CONTEUDO?

A MÁ NOTÍCIA


 

O avivamento não chegou e não terá um formato corporativo, ao contrario, ele abolira todos os formatos. A gente nem sabe tudo sobre o avivamento, e quem diz saber, não aceitara um formato diferente do seu e quando ocorrer, passará batido. O povo perece por falta de conhecimento e não por falta de agito.

Todo mundo quer levar a fama de ser o veículo do avivamento, mas esta marca não será registrada no cartório. Na verdade as estrelas sairão de cena. Só Jesus brilhará. O formato religioso atual glorifica homens, por isto tem de cair.

Desculpe a radicalidade, mas a Bíblia diz que se não for assim ele não entra. Percebi que em determinados momentos, ao mudar a liturgia era como se tivesse mudado de tigela, mas não de cardápio. Era mudar o ritmo, mas não de letra.

Resolvi ir além do formato, e mudar o coração. Isto só Deus pode fazer, mas só faz se eu reconhecer o erro e pedir.

Quando o avivamento chegar mudaremos a cara e o coração. 
Aqui, ali e acolá, algum vírus invade algum membro do Corpo de Cristo, mas mesmo assim a harmonia não é perdida. Imitações, bonecos de cera, Igrejas ciborg e organismos cibernéticos enferrujam, derretem, se autodestroem.

No Corpo de Cristo o sistema imunológico funciona perfeitamente e os membros não atacam uns aos outros, antes, se sustentam. Esta institu...ição já havia engolido o Corpo de Cristo, faz tempo...
Mas não existe caos dentro do Corpo de Cristo. O caos esta fora, mas quem esta nele pensa que esta no Corpo. No Corpo as partes estão ligadas harmoniosamente entre si e efetuam o seu próprio aumento em amor. 

Se não funcionar assim não é Corpo, mas apenas um esqueleto com a seguinte lápide:
AQUI JAZ UMA DAS PRETENDENTES A NOIVA DO CORDEIRO.

Recomendo um livro medita profundamente sobre assuntos como este:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.