A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A COISA VERGONHOSA

Jeremias 3:24: Mas a coisa vergonhosa devorou o labor de nossos pais, desde a nossa mocidade: as suas ovelhas e o seu gado, os seus filhos e as suas filhas.
Jeremias 3:25: Deitemo-nos em nossa vergonha, e cubra-nos a nossa ignomínia, porque temos pecado contra o SENHOR, nosso Deus, nós e nossos pais, desde a nossa mocidade até ao dia de hoje; e não demos ouvidos à voz do SENHOR, nosso Deus.

Preciso descobrir o que é esta "coisa vergonhosa" que devora o fruto do nosso trabalho. Sabendo quem ou o que e, poderei evitar. Pode ser um comportamento, um demônio, uma revolta, um pecado, uma indiferença, um sentimento ruim, ou algo mais?

Se for um comportamento abandono, um demônio eu expulso, uma indiferença eu troco pelo amor, uma revolta eu rejeito e um pecado eu confesso e deixo. O meu coração não pode se tornar em terra convidativa para o destruidor.

Cada caso e um caso e não da para generalizar. Uma coisa e certa: Se o demônio entrou e porque dei brecha, mas há situações em que estou sendo disciplinado pelo próprio Deus.

Este parece ser o caso das pessoas aqui retratadas. Eles mesmos reconheceram isto: "cubra- nos a nossa ignomínia, porque temos pecado contra o SENHOR, nosso Deus, nós e nossos pais".

Estas pessoas escolheram o remédio mais amargo, mas que cura: Reconheceram a sua culpa sem transferir a responsabilidade para alguma entidade estratosférica escondida na bananeira e nem para seus antepassados. Disseram: "temos pecado contra o SENHOR, nosso Deus, nós e nossos pais".


Ubirajara Crespo


VEJA MENSAGEM EM VÍDEO:


Watch live streaming video from naosnews at livestream.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.