A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 25 de março de 2011

TRIBUNAIS


TRIBUNAL DE CRISTO
 
"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal" (2Coríntios 5.2).

Este tribunal é para os cristãos, e Paulo entende que ele mesmo terá de comparcer diante dele para receber o prêmio a que teve direito pelo bem ou mal que
 tiver feito.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3.18)

O tribunal de Cristo não é um julgamento condenatório, mas premiador. O nosso corpo transporta valores bons e ruins e aquele que está assentado no Trono, fará um balanço final de como prestamos o serviço de entrega enquanto estivemos na Terra.

E por falar nisto, você tem alguma entrega para fazer hoje? Será boa ou má?

TRONO BRANCO: 

Este tribunal estará esperando por aqueles que negaram a Cristo. Ainda há tempo de se livrar disto. Tome a sua decisão de se entregar a Cristo enquanto ainda habita no corpo.

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 21

Um comentário:

  1. Pr. Ubirajara!

    É importante este assunto. Poucas são as pessoas que detem umo bom conhecimento sobre Escatologia e a explanação deste assunto que também é atraente.
    Parabéns! Muito boa iniciativa!
    Vosso irmão em Cristo:

    Pr. João Q. Cavalheiro
    http://aramasi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.