A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VIRÁ COMO UM LADRÃO.

1Ts 5.1-3: O mundo está se transformando em um local muito perigoso. Passamos por pessoas com grande potencial agressor e nem percebemos. O medo, a depressão e o desastre são perigos crescentes, com os quais não devemos nos impressionar. 

Dois são os extremos: Os de cabeça fria achando que nada disto lhes acontecerá, e os de miolo quente vivendo uma verdadeira paranóia.

Ah se o ladrão avisasse!!! A vantagem seria nossa, mas o prêmio de idiota do ano ficaria para ele.

"Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite" (1Ts 5.1-3).

Até a igreja nos assalta, e alguns achaques são arquitetados pela própria instituição. Se existe alguma ação na qual vejo total ausência de classe, é no "Golpismo de fé Gospel". Pior quando é aplicado por um engravatado em cima do púlpito, mas o gosto é o mesmo quando aplicado por um "descamisado por Jesus" ou "sem terra Gospel". Alguns o fazem com genialidade, eu sei, mas isto não deveria ser motivo de orgulho pra ninguém.

No meio Gospel, a blindagem estrutural, a esperteza e a impunidade fazem um perfeito triângulo amoroso.

Nada como um título pomposo reforçado com versículos fora de contexto. O sujeito é rapidamente transformado em algo parecido com o intocável mobiliário do Templo de Salomão. Posição sustentada por textos como: "Não tocarás no teu ungido". Ainda vigora a jurássica imunidade deuteronômica.  

Para aplicar um golpe nesta malandragem nada como "incertas" e "perdidos". Dependendo do momento, a gente pode até pegar uma pulada de cerca, uma intriga, um desejo maligno, esqueletos no armário, bufunfas sob a mesa, e esconderijos em cuecas e Bíblias.

Mas, SURPRESA!!!! "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, heis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" (1Ts 5.3). 

Quem tateia nas trevas pode trombar com alguma surpresa oculta pela escuridão, mas quem acende a luz só tropeça se quiser. Preciso dizer mais alguma coisa?

Ubirajara Crespo

2 comentários:

  1. As últimas frases me tocaram. Realmente, quem acende a luz só tropeça se quiser, e o ser humano infelizmente é inclinado para o mal mesmo quando o bem se apresenta diante dos seus olhos. Neste caso, a questão é de escolha.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você fez a escolha certa. Escolheu a Luz.

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.