A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

NÃO DEIXE DEUS DESISTIR DE VOCÊ

PÃO E ÁGUA E OLHE LÁ!

1Ts 3.9,10: Por maior que seja o tempo decorrido de nossa vivência cristã, sempre haverá algum tipo de ajuste a ser feito, ainda mais se a Igreja for uma recém nascida. O exercício de fé dos tessalonicenses era curto e alguns parafusos não foram bem apertados. Preocupado com isto, Paulo declarou o seguinte: Desejo visitá-los para "... reparar as deficiências da vossa fé (1Ts 3.10).

O problema não parecia grave, e Paulo se mostrava satisfeito com a assimilação do conteúdo receberam até ali: "Pois que ações de graças podemos tributar a Deus no tocante a vós outros, por toda a alegria com que nos regozijamos por vossa causa, diante do nosso Deus...?"

A nota de corte do teste final daqueles que se candidatam a ter fé, tem a ver com o que incorporamos da Palavra e não com o que dela sabemos. Você prefere praticar parcialmente o muito que conhece ou se envolver totalmente com o pouco que recebeu?

"Quem muito tem, muito lhe será cobrado". Nem tente justificar o consumo de uma rala sopinha de letrinhas tiradas da Bíblia. Nem jamais diga que é melhor conhecer pouco, para que a prova final seja menos exigente. 

A regra é a seguinte: Só recebe churrasco quem tem muita fome. Quem foge da escola nem participará do teste.

Jesus implantou um crescimento por etapas, afirmando o seguinte: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei" (Mt 25.21). Prosseguindo nesta linha de raciocínio poderíamos dizer que o fiel no muito será colocado sobre mais ainda, e assim por diante. O pouco traz muito e o muito traz mais ainda.

"Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado" (Mt 13.12).

Recebe um pão minguado porque nem a este se anima a engolir. Estes são os "féis em nada".

Você encheria o prato de uma pessoa assim?

Ubirajaa Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.