A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Um Casal a serviço do Rei.







Beto e Vanja são alunos no Seminário Bíblico Palavra da Vida. Ela foi minha aluna quando eu lecionava nesta instituição. Voltou para acompanhar seu marido antes de se embrenhar pelos campos do Senhor, onde já labutavam, e para onde pretendem voltar, não sabemos exatamente para qual endereço, mas o Senhor sabe.




Conheça-os, mesmo que seja pouco mas ore a vontade.




1.O que vocês estão fazendo agora e como isto colaborará para o seu futuro?



R: No momento, Beto está iniciando o quarto ano (de cinco) do bacharelado em Teologia no Seminário Bíblico Palavra da Vida, e Vanja está fazendo o Mestrado em Ministérios Familiares, também no SBPV. Mesmo já tendo muitos anos experiência de ministério, esse preparo acadêmico tem nos ajudado a ampliar nossa visão com respeito à Igreja e à obra do Senhor e nos dado ferramentas para o trabalho no Reino de Deus.



2.Qual é o seu objetivo depois?


R: Continuar colocando nossos dons e habilidades a serviço do Reino de Deus, a partir de uma igreja local, mas visando ao amadurecimento da Igreja brasileira. Sempre trabalhamos com música e desafio missionário, e cremos que continuaremos assim; porém, Deus tem nos dado o privilégio de trabalhar também com aconselhamento bíblico, ensino e pastoreio de pessoas. Pretendemos nos dedicar a isso, onde Deus nos mostrar.



3.A Igreja mudou muito neste tempo em que vocês passaram no Seminário; como encaram isto?



R: Mudanças na Igreja são um fenômeno histórico e inevitável. O que precisamos é avaliar as mudanças e ter coragem de nos posicionarmos biblicamente quanto a elas, bem como ensinar nosso povo a pensar criticamente essas mudanças e a voltar ao caminho certo, quando essas mudanças afastarem a Igreja do compromisso com Deus e Sua Palavra. O ensino consistente e coerente da Palavra de Deus é um tratamento tanto preventivo quanto corretivo para isso.



4.Falem de seus temores, suas esperanças e de suas necessidades.


R: Nosso grande temor é confundir a vontade de Deus com nossos desejos pessoais, deixando de fazer aquilo que Ele realmente tem para nós em troca daquilo que o nosso "enganoso coração" muitas vezes deseja. Nossa grande esperança é ter nossos filhos e aqueles a quem servimos sempre andando nos caminhos do Senhor e amando a Cristo acima de qualquer coisa. Nossas grandes necessidades este ano são o bom desempenho nos estudos, a definição de onde vamos fazer nosso estágio de quinto ano (em 2011) e o sustento financeiro.



Gosto muito deste casal e você poderá entrar em contato com eles, se quiser, basta me pedir o o endereço de E-mail, que encaminharei.


Postado por Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.