A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DISCIPULADO

O DISCÍPULO É UM HERÓI!


No livro “Gente como a gente” de Max Lucado que a Juscely fez chegar a muitas mãos nos últimos meses – espero que as mãos os façam chegar a muitos olhos e depois a muitos corações – ficamos encantados a cada capitulo com a maneira leve e ao mesmo tempo profunda, com que o autor nos leva a compreender a vontade de Deus.


Mas no capítulo intitulado “Heróis ocultos” eu vi você. Seu retrato estava lá. Um discípulo que dá glória a Deus com a sua vida, durante toda a vida e talvez poucos vão saber e poucos vão aplaudir.


Ele nos leva a olhar para João Batista. No final de sua história, sem nunca ter dado um autógrafo, ele está na prisão e ali ele cumpre a vontade de Deus. Nem ele tinha consciência disto, mas Jesus testemunhou dele, como vai um dia testemunhar de você.


Outro herói é Paulo, que nos é apresentado pelo Max também na prisão. Olhando-o lá, nunca imaginaríamos que seus escritos seriam lidos por todo o mundo inclusive por reis e autoridades. Você não imagina também como seus filhos e amigos de escola ou de trabalho olham a sua vida.
Discípulo herói. Nem sabe que é herói, mas é discípulo. É frutífero sem exigir vitrine. Não quer ser herói, só não abre mão de ser discípulo. Vai tornar-se um herói. Herói para a esposa amada, para o filho bem cuidado, para o marido honrado, para colegas sem rumo, para a igreja carente de discípulos mais que de heróis.


Ser este herói oculto é um dos segredos de produzir coco sem lagarta. De produzir cacau sem “vassoura de bruxa”. É o segredo de ficar fincado no mesmo quintal toda a vida como uma oliveira plantada na casa do Senhor. Frutífero e realizado. Realizando a obra do Senhor, apontando para Jesus como o Grande Herói, sem o desejo de se tornar um. Deus vai fazer deste material que é a vida de um discípulo o que Ele quiser.


O que o discípulo quer é fazer de Jesus - que é mais que herói, é Salvador - Senhor de sua vida e de todos os que ele puder influenciar. Por isso eu afirmei que vi você no texto que li. Continue assim, ou procure a cada dia ser assim.

Deus te abençoe.

Pr. Cleydemir

Autor do livro - Ainda dá pra ser feliz -


6 comentários:

  1. Texto profundo, que nos leva a refletir se queremos a gloria para o senhor Jesus ou para nós. "Que Ele cresça e que diminua eu".
    Pr. Adriano
    www.blogdoadrianopapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pastor, pela colaboração.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, mostre essa mensagem para o Eduardo Daniel Mastral.
    (Antes de mais nada, quero dizer que venho em paz, e quero te fazer uma pergunta. Eu recebi um e-mail há alguns anos dizendo que todos os mestres de artes marciais têm pacto com o Diabo e de que todos os lutadores são adoradores do Demônio. Por acaso foi você que mandou esse e-mail para tantas pessoas?Eu fui muito perseguido, caluniado e agredido fisicamente por crentes que endiabram as artes marciais. Esses individuos pregam a paz e o amor, mas praticam a violência e a estupidez contra crianças indefesas. Braulio Estevam e Karlton Koga são mestres cristãos que me ensinaram Kung Fu, e eu nunca me curvei diante de quadros e estátuas, ou seja, nunca me envolvi com a idolatria oriental, e nem me vinguei de meus opressores, porque sei que a vingança pertence a Deus. Eu dei uma olhada em seu site, e vi que você tem a mente aberta para algumas coisas, por exemplo, você não condena tatuagens e nem cristãos se envolverem com a política e isso eu achei legal. Eu te odiava, mas depois que pesquisei mais sobre você, vi que você não é tão ruim quanto eu imaginava. Eu fui muito perseguido por crentes que leram o livro "Ele veio para libertar os cativos", de Rebeca Brown, que me chamaram de idólatra e de adorador do Demônio sem ao menos me conhecerem. Saiba, Eduardo Daniel Mastral, que eu sempre sonhei em proteger os indefesos com as artes marciais, e eu não sou um idólatra ou adorador do Diabo por causa disso. Foi você que mandou aquele e-mail caluniando todos os cristãos que praticam artes marciais, ou foi apenas alguém que se passou por você?Saiba que a academia onde eu fazia Kung Fu é cristã, e o dono dela é Karlton Koga, um diacono da Igreja Paz e Vida compromissado com Deus. Nessa academia, os alunos não reverenciam tatâmes, quadros ou estátuas, mas apenas praticam um esporte saudavel. Se você parou de praticar Kung Fu por uma opção sua, eu respeito, mas isso não lhe dá o direito de caluniar os cristãos que praticam artes marciais os chamando de idólatras e adoradores do Demônio. Se você nunca enviou esse e-mail e nem escreveu em seus livros essas acusações absurdas, então, eu te peço perdão. Mas, se você fez isso mesmo, saiba que eu darei o maior apoio para o Mariel Marra te criticar).
    (Filipe levi)

    ResponderExcluir
  4. Não posso falar em nome do Daniel. ele tem um site.
    http://www.danielmastral.com.br/

    Fale diretamente com ele. Como eu sou o pastor dele, sei, que ele recebeu o ensino em nossa igreja de que os páctos satânicos ocorrem nos corações das pessoas. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém.
    é o modo como as usamos que nos identifica com Deus ou com o diabo.
    quanto a estes crentes xiitas, vamos orar por eles.

    Ubirajara

    ResponderExcluir
  5. Pastor Ubirajara, gostaria de saber o que o senhor acha da JOCUM (JOVENS COM UMA MISSÃO), da Igreja Bola de Neve, e da Igreja Renascer em Cristo usarem as artes marciais como instrumentos de evangelismo?
    O ICEP (INSTITUTO CRISTÃO DE PESQUISAS)falou que se os cristãos não se envolverem com a idolatria oriental e nem usar a força para oprimir os fracos, podem tranquilamente praticar artes marciais.
    Pastor, o senhor tem alguma coisa contra em cristãos praticarem artes marciais?
    (Diga ao Daniel Mastral, que estou orando por ele).

    ResponderExcluir
  6. Tenho tudo contra a brutalidade e a idolatria ligada a esta prática, mas nada contra o esporte. Todo esporte é saudável se for movido pela motivação correta.

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.