A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Líder ou dominador?


Lucas 11.27: Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram!

As fascinantes palavras que saíram dos lábios do Senhor Jesus provocaram esse tipo de exclamação. Ele sim poderia receber o título de pregador dos pregadores. Reações desse tipo dos Seus ouvintes, porém, provocava uma "contra-reação": Bendito o que ouve e não o que fala. Para bom entendedor, um pingo é letra, pois a admiração é a mais rasa das reações que a mensagem visa a provocar. O objetivo de sua prédica era provocar mudanças comportamentais, e isso dava a quem o ouvia a responsabilidade de efetuá-las. Se tudo o que um pregador consegue tirar de seus ouvintes são suspiros de admiração pela sua técnica oratória, então não conseguiu atingir o seu objetivo maior, que é glorificar a Deus.

Em nossos púlpitos, e dentro de nossas igrejas, nos encantamos com oradores, que vibram ao perceberem esse tipo de reação da parte do público. Sem saber, tanto palestrantes quanto ouvintes deslumbrados participam e incentivam manifestações demoníacas do mais alto grau. Se quiser sair fora dessa, procure no pregador o mesmo tipo de reação que a serpente provocou em Adão e Eva: “Sereis iguais a Deus”. É o que se chama por aí de vaidade oratória. E ainda tem gente cujo foco de suas “batalhas espirituais” se concentra em postes, paredes, monumentos e encruzilhadas. O pastor sobe ao púlpito, mas o lobo o usa como palco [veja mais em 1João 4.2].

Ubirajara crespo

2 comentários:

  1. Pr. Ubirajara a paz....

    Achei interessante uma parte disponível de seu livro, sob nova direção e gostaria de adquiri-lo

    Sou pastor em Brasília e nossa igreja tem passado por uma grande transformação no respeito as nossas pregações, estamos extinguindo os cultos "lanchonete" (vem q Jesus te serve o que você quer) e passamos a pregar a palavra nua e crua formando assim um corpo sarado que irá morar no céu.

    Creio que este livro nos ajudará bastante, mas não sei se pela minha ignorância não encontrei onde comprar seu livro...
    grato...

    Pr. Fabiano Alvarenga
    fabianoaggs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do termo Culto lanchonete. Resume bem a nossa visão. Você poderá adquirir o livro em www.editoranaos.com.br/loja

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.