A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Articulações da falsa noiva





  • Os comentários a seguir foram tirados da Bíblia Guerreiros da Luz, que a Editora Naós lançará neste semestre.

Ap 18.2-4: E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.


  • A Babilônia é um verdadeiro poleiro de demônios, o que será o motivo da sua queda. Ela é a igreja institucionalizada que está se transformando em uma gaiola para todo tipo de ave de rapina. No seu departamento comercial almas são tratadas como mercadoria.

  • Nenhuma sopa de nutrientes oferece um ambiente tão favorável para o desenvolvimento de bactérias tão virulentas. A besta se sentirá à vontade nesta estrebaria fedorenta cuja atmosfera não facilitará o avivamento. Conforme o texto, será destruída.
Ap 18.7,8: Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto. Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.


  • Posição, influência e segurança serão conseguidas mediante articulações e alianças financeiras e políticas que lhe darão uma falsa impressão de blindagem. Seu discurso triunfalista terá o objetivo de esconder sua real situação: "Estou assentada como rainha".

  • Quando as bases apodrecem, a suntuosidade da construção se torna instável. "Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos".

  • A mega igreja ruirá deixando atrás de si um rastro de mentiras, maquiavelismo, nepotismo e morte. O povo de Deus não estará entre seus associados, pois ouvirá e obedecerá a voz do céu que dirá: " dizendo: Retirai-vos dela, povo meu" (Ap18.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.