A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O SURGIMENTO DO ANTICRISTO

  • Sem dúvidas, o terreno está fértil e propício ao desenvolvimento de profetadas a respeito de quem será o anticristo. Vamos, ficar com a Bíblia que é melhor.
  • E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro
  • COMENTÁRIO: Em decorrência da espetacular intervenção do anticristo em um mundo caótico, a terra maravilhada se colocará voluntariamente sob a sua liderança. Quem é semelhante a Besta, quem pode lutar contra ela? Um estribilho cantado por todos que se sentirem seguros debaixo da sua proteção.Diante de tantos seguidores o iníquo sentirá livre para proferir blasfêmias, por 42 meses, isto é, 3 anos e meio.Seu próximo ato será o ataque aos santos, ou seja, a Jerusalém. Ele será capaz de vencê-los, aumentando ainda mais a dose de ousadia, o que estimulará a dar o próximo passo: A ampliação de seus domínios a todos os povos da Terra. O clímax da assenção do anticristo será atingido quando a adimiração se transformar em adoração.
    A influência do Anticristo
    Ap. 13.16: E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
  • COMENTÁRIO: A besta tomará a decisão de quem será honrado ou desonrado, quem terá crédito ou não e quem viverá ou morrerá. A marca da besta será o diferencial. Muitos, por conveniência, cederão diante desta pressão. Até mesmo a Igreja institucionalizada cederá. O povo de Deus não estará debaixo de guarda-chuvas denominacionais. As instituições religiosas só sobreviverão se aderirem à besta, mantendo apenas a fachada pintada com cores antigas. A igreja não se faz com estatutos, liturgias, prédios e outros materiais visíveis. A matéria prima que Deus aceita é espiritual, o próprio Cristo (Leitura complementar Dn 9.27).

Ubirajara Crespo

Extraído da Bíblia Guerreiros da Luz - Será Lançada em Marco pela Editora Naós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.