A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Recriação

⏩ A reconstrução do ser. Quem conseguir definir Deus se tornará maior do que ele. O ser mais complexo define seres de complexidade menor. Neste caso, porém, definir Deus seria equivalente a tentar colocar o oceano inteiro em uma colher de chá. Deus sabe quem ele é, mas ainda não inventamos uma língua em condições de produzir definições capazes de nos revelar um ser tão elevado como o Senhor dos Exércitos.
Nem a matemática, que elegeu a si mesma como a mais exata das ciências, produziu fórmulas quantificadoras para Deus. Tal conhecimento só caberia na mente de um outro Deus, mas o universo só tem espaço para um.
Imagine este conhecimento nas mãos de seres como nós, controlados por múltipla infecções sistêmicas por bactérias letais como egoísmo, vingança, inveja, medo, ódio, competitividade, disputas, domínio, etc.
Deus jamais permitirá, que o conhecimento total caia nas mãos de seres controlados por tendências tão danosas. É aí, que mora o perigo. Não foi à toa, que fomos expulsos do Éden. Lá dentro os seus habitantes humanos eram CABEÇAS e recebiam lições diárias de uma sabedoria mais elevada do que a nossa. Segundo as Escrituras, estas lições eram transmitidas ao cair da tarde.
Quando o pecado acometeu o gênero humano, ele foi imediatamente expulso daquele ambiente. Como consequência da queda, a nossa capacidade de aprendizado, o alcance intelectual, o espectro visual e o tempo de vida foram drasticamente reduzidos.
Já se passaram mais do que seis mil anos da existência da raça adâmica. Durante este tempo desenvolvemos grandes habilidades: Medicina, farmácia, mecânica, física, etc. Todas controladas por grupos empresariais mais interessados em buscar o crescimento corporativo, do que em fazer o bem. Tome por exemplo as empresas ligadas à saúde, para as quais não interessa a descoberta da cura total, pois isto as tornaria totalmente desnecessárias. Para a indústria bélica não interessa a paz, assim como para as empresas calçadistas não interessaa a criação do calçado definitivo. Aos fabricantes de joias e roupas não interessa a extinção da vaidade e da sedução. A pureza da alma causaria um grande desastre ao mundo dos homens.
Resumindo: propor a educação como a solução definitiva para os grandes dilemas da humanidade é um reducionismo mental homérico. Quanto maior for a quantidade de conhecimento colocada em mentes dominadas pelo pecado, mais rapidamente nos destruiremos. A solução proposta pela Palavra de Deus impressa na Bíblia é: venha até mim e aliviaria suas cargas, lhes darei um novo coração e criarei uma nova raça.
Isto é que eu chamo de evolução.

Ubirajara Crespo

#evolucionismo #queda #perda #recriacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.