A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Sem sensura

Censura nunca mais!?!?! Uma linda frase, que tenta introduzir um novo conceito na visão bíblica de liberdade. Jesus oferece libertação do domínio exercido pelos impulsos implantados no homem caído. Libertinagem é o nome correto para aquilo que chamam de liberdade. Libertinagem é colocar o volante da nossa vida sob o controle destes impulsos. Até a culinária sabe que nem tudo o que é gostoso faz bem e este conhecimento existe para melhorar a nossa qualidade de vida e não para nos escravizar.

A liberdade sem medo é um conceito que poderia ser aplicado a uma sociedade onde os homens não ejaculam em público em cima das mulheres, não matam, não enganam, não roubam, não se ofendem, não praticam o bulling, não se drogam nem se agridem.

Se você vive em uma sociedade assim, certamente já foi para o Céu, lugar onde os Filhos de Deus habitarão, mas onde não existe vaga para quem ainda é filho de Adão.

Deus quer muito que você more em um lugar assim. Foi ele mesmo quem o construíu. Fora dali a gestora do sistema que governa a sociedade é a serpente. Parece óbvio, que tudo no que ela toca é destruído. Só pode ser o impulso maligno entranhado no nosso "tutano", que nos fez eleger a devassidão moral como nossa rota preferencial. A via preferencial parece ser esta, mesmo que tenhamos de andar na contramão para permanecer nela. Uma sociedade assim não escapará do desastre se não houver sensuras

A porta de entrada para a Nova Jerusalém é o Novo Nascimento. Quem não nascer de novo não entrará no Reino de Deus.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.