A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Livro transmite só conhecimento e não a sabedoria


"Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor. Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte”. (Pv‬ ‭8:35-36‬)

Temos aqui uma fala atribuída a sabedoria, classificada por Salomão como a fonte de vida. A mesma vida recebeu um nome, no Novo Testamento: Jesus, o caminho, a verdade e a vida. O próprio Salomão trata a sabedoria como uma pessoa capaz de se oferecer a quem quiser encontrá-la. Não é conhecimento morto ou uma fabulosa quantidade de normas, filosofias, teologias, ciência e padrões de regras armazenadas em nossa mente. A sabedoria não é impressa em diplomas, nem representada por uma coleção deles espalhados na parede da sua sala.

Jesus é a fonte de toda sabedoria e conhecimento, ele fala conosco, consola, anima e repreende. Uma grande quantidade de homens e mulheres altamente diplomados, foram e continuam sendo os maiores ladrões, assassinos e provocadores de lesões corporais e físicas.

Busque o Conhecimento mas procure adquirir a sabedoria que vem acompanhada da influência de Cristo. Somente assim haverá renovação de mente, propósito e cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.