A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 3 de julho de 2016

Não preciso que você me peça perdão

Mateus: 5. 23. Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.

Este pedido de perdão deve ser dirigido a uma pessoa àqueles a quem você aborreceu .


Ora, a cólera é um surto, que costuma passar, dependendo do modo como o ofendido lida com a Ofensa. Me refiro ao ferido maduro, que não precisa do seu pedido de perdão para perdoar, mas Jesus falou ao ofensor, seja voluntário ou involuntário, que não amadureceu, o suficiente para entender, que é ele quem precisa pedir perdão. Significa se expor e se humilhar diante da pessoa a quem feriu. 

Esta atitude é necessária, mesmo quando a ferida já foi tratada, curada e não sangre mais. O problema é, que ele perdeu a confiança em você, e é preciso recuperá-la.

Ao não observar este princípio, faz de você se torna uma pessoa repreensível. 

Quanto à oferta, conservou o peso monetário, mas não teve valor espiritual. 

Vai lá!

Ubirajara Crespo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.