A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cosmética religiosa

Tem uma árvore feia aqui em casa, que não dá fruto. Já pensei em trocar por outra. Talvez uma macieira, mas não sei se pega aqui.

Acho que vou passar na feira, comprar uma dúzia de maçãs autenticas e costurar na árvore. Pelo menos fica a impressão de macieira.

Parece mais coisa de religioso, que cola no seu corpo gestos litúrgicos autênticos, mas não muda a essência.

Ação social sem amor, gritar aleluia sem deixar de fofocar, saltitar durante o louvor e passar a noite na balada, levantar mãos acusadoras, fechar os olhos para orar e depois navegar em sites pornograficos, etc.

Frutas autênticas coladas na árvore errada.

Poses litúrgicas têm sido largamente usadas para esconder o que se passa no ♥ de muitos. O costume é antigo, e Salomão já falava a este respeito há milhares de anos. Não precisaremos ir muito longe para encontrar pessoas fazendo isso, talvez você e eu. 

Provérbios: 26.24. Aquele que odeia dissimula com os seus lábios; mas no seu interior entesoura o engano. 

Enganadores vingativos usam disfarces verbais e posturais para  quebrar defesas e diminuir o mosso estado de alerta. Chegar junto é tudo o que o destruidor precisa. 

O golpe fatal costuma ser dado quando as distâncias diminuem e a credibilidade aumenta. 

Aquele que odeia sabe ser frio, calculista e sórdido. Esconde emoções, usa máscaras 🎭 e não hesita em machucar. 

Os tempos estão ficando cada vez mais difíceis e até nossos púlpitos foram invadidos por lobos famintos. 

Embora pareça paradoxal, não é motivo para temer, mas para confiar, pois s Palavra de Deus é verdadeira. Jesus nos avisou de que isto ocorreria e não nos deixou sem rumo nem prumo, pois a mesma Palavra é a nossa defesa e base de nosso discernimento. 

Leia mais a Biblia, pois o destino eterno da sua alma está em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.