A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mandamento bom, bonito e barato

Romanos: 12. 5: assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.

Bom, bonito, mas não é barato.

Me refiro ao mandamento que Jesus classificou como o segundo maior de todos os mandamentos.

Não adulterar, não matar e não roubar estão abaixo deste, mas dele dependem. 

Já arrasei com muita gente ruim na minha cabeça e durante a minha adolescência cobiçar muita mulher do próximo. E olha que para ficar bem próximo delas, eu só precisava me trancar no banheiro e algumas delas estavam Km longe de mim. 

Transgredir mandamentos é fácil, gostoso e cruel.

Amar, porém, é o mais difícil de ser cumprido. Se você acha que este mandamento é fácil só porque não é uma ordem direta para evitar de fazer alguma coisa errada, está por fora. 

Quem ama o próximo não cobiça a mulher dele, não rouba o seu dinheiro, não fala mal dele, etc, etc, etc.

-Já falou mal de alguém hoje?

-Fez alguma besteira mental envolvendo algum próximo ou próxima?

Lembre-se deste versículo: Quem não ama não conhece a Deus "e nem tem em si a sua essência", pois Deus é amor. 

Ubirajara Crespo 

Sob Nova direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.