A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Comendo pelas beiradas

Praticamente toda heresia já estabelecida foi montada em cima de uma premissa correta, e não são poucas.

Não teriam tantos adeptos se a sua marcha de arranque fosse uma declaração absurda e claramente contrária às Escrituras.

A declaração inicial precisa atrair e não espantar.

O diabo atacar o povo de Deus e não os incrédulos.

Lá com seus carrapatos ele pensa mais ou menos assim:

- Já que não consegui impedir conversão dessa gente, vou colocar um tropeço.

Um exemplo moderno desta cilada é uma frase absolutamente correta estampada em milhares de parabrisas, cartazes, músicas, púlpitos e jornais: DEUS É FIEL

O neopentecostalismo se tornou a fonte contextualizadora das modernas heresias. Sabe criar frsses de impacto e, mais adiante distorcem o seu significado.

"Deus é Fiel" a mim, a ponto de abrir mão da sua soberania para atender os meus desejos, na hora, no jeito e na quantidade em que eu acho que preciso.

A tendência é crer que cada promessa divina é um cheque assinado em branco, o qual eu preencho do jeito que eu quiser.

Apelação para a fidelidade de Deus, exigindo que ele abra mão da sua soberania.
Eu não posso e nem quero fazer isto e espero que você também.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.