A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Porque morremos???

Se a ciência descobrir a resposta a essa pergunta, poderemos nos tornar imortais?

É possível que o corpo ressurreição prometida na Bíblia seja resultado de um processo de reversão no mecanismo de envelhecimento das células tronco, cuja função é produzir células novinhas em FOLHA.

Quando o ser humano for capaz de eternizar a existência da raça humana, eternizará também o pecado implantado no seu sistema genético. Se Deus nos tornou mortais exatamente para que esta situação não se eternize, então será este o momento apropriado para a volta de Cristo.

Somente Deus pode dominar esta técnica. Um ser amaldiçoado por Deus não pode ter nas mãos a capacidade de eternizar uma maldição (Gn 3). Quem sabe seja este o meio pelo qual Satanás pretende fazer um homem segundo a sua imagem e semelhança, sendo o anticristo o primogênito desta raça.

É apenas uma conjectura e não uma doutrina, pois isto não está revelado claramente nas Escrituras. Só podemos elaborar doutrinas expressas claramente nas escrituras. Sabemos apenas, que durante a tentação, e conforme o livro de Gênesis, a serpente prometeu fazer com que o homem se tornasse igual a Deus. Pelo menos pode tentar, mas daí a conseguir, é outra conversa.

Particularmente, creio que esta descoberta científica, tão procurada, será vedada ao humano. A eternidade é um dom exclusivo de Deus, mas parcialmente transmitido ao homem, pois a nossa eternidade será futura. Somente Deus foi, é e será eterno.

Convém, porém, que aquele que é mortal se revista da imortalidade, mas somente quando o corruptível coração for revestido da incorruptibilidade.

Veja este parágrafo publicado na Revista Época. 

Células tronco adultas estão presentes em todos os nossos órgãos. São valiosas pela capacidade única de se dividir. Enquanto as células-tronco embrionárias são capazes de dar origem a qualquer célula do corpo, a função das células-tronco adultas é se dividir, por meio de um processo chamado mitose, de modo a criar novas células daqueles mesmos órgãos em que nasceram – células-troco sanguíneas, por exemplo, dão origem a novas células do sangue. Dessa maneira, elas são capazes de repor células mortas e regenerar tecidos danificados. Em um dado momento, nossas células-tronco atingem um ponto de esgotamento. A partir daí, tornam-se cada vez menos produtivas até o ponto em que não são mais capazes de regenerar os tecidos vitais.

Agora leia este texto da Bíblia e diga o que acha disto.

1Coríntios 15:19, 25-26, 39-44, 50-55: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.  Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Nem toda carne é uma mesma carne; mas uma é a carne dos homens, e outra, a carne dos animais, e outra, a dos peixes, e outra, a das aves. E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes, e outra, a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra, a glória da lua, e outra, a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorrupção.

Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual. E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?"

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.