A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cristo na cabeça ou no coração?

A religião não sobrevive fora de a instituição. Precisa de endereço, programa, horário, placa e chefe.

O cristianismo, porém, nasceu fora deste guarda chuvas. Bastam dois ou três se reunirem e se comportarem como autênticos representantes de Jesus, que tá feito.

Me converti a Cristo há quase 50 anos e não sei de alguma instituição capaz de medir o tamanho da minha entrega a ele, nem de planilha de membros que influencie na escolha dos que serão arrebatados. Nunca soube de uma estrutura denomacional capaz de comportar a pessoa de Cristo.

"... em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos; (mas) o Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" (At 17) Bíblia JFA

Jesus, porém, cabe, todinho em meu coração e no coração de todo aquele que o confessar como seu Senhor.

Mesmo que eu não entenda tudo, "tô dentro". Afomal, Jesus não mora na minha cabeça, mas no meu instável coração.

Este entendimento foi negado aos soberbos,  sábios e entendidos, mas não ao que se fizer como criança.

Lucas: 10. 21. "Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado".

Aleluia!!!!

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.