A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Determina que acontece

"Determina que a bênção, que ela acontece".
Esta frase não possui sustentação biblica, mas é inspirada em livros de auto ajuda, baseados em técnicas de positivismo.
Ganhou a boca do povo com os livros de Kwneth  Hagin, que tentava sustenta-las com frases biblicas do tipo "pedis e recebereis".
O poder de decisão passou para a boca de quem pede, deixando a boca de quem dá.
Mais ou menos assim: Jesus transferiu para nós a decisão sobre o receber ou não a bênção. A resposta ficou no stand by e o controle na minha mão.
Textos isolados, precisam ser cruzados com outras passagens que completam o seu sentido. A Bíblia não se contradiz, ela se completa.
Passagens lidas por quem gosta de catar frases para forçar o nosso entendimento, podem se transformar em verdadeiras bombas doutrinárias capazes de produzir muitas frustrações, quando as suas determinações não produzirem efeito algum.
É preciso completar o sentido de frases do tipo "pedi e recebereis" com outras que também estão na Bíblia, mas falam sobre a soberania de Deus.
Ceja, por exemplo,  textos como o Salmo 139 e 1Jo 5.
Neste último lemos que a resposta às nossas orações está garantida se o pedido estiver empatado com a vontade de Deus.
"Se pedirmos segundo a sua vontade ele nos ouve e nos atende".
No Salmo 139, o salmista mostra claramente acreditar que quem determina o que acontececeria durante todos os dias da sua existência, é Deus e não ele.
"eu ainda estava no ventre da minha mãe e todos os meus dias já estavam determinados".
Parafrases minhas.
Para chegar a uma boa interpretação é salutar procurar uma segunda opinião. Principalmente quando procede dos autores da Bíblia.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.